Topo
Esporte

Piqué rompe silêncio após termino com Shakira e flagra com novo affair

Gerard Piqué em ação com a camisa do Barcelona durante jogo do Campeonato Espanhol - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Gerard Piqué em ação com a camisa do Barcelona durante jogo do Campeonato Espanhol Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/09/2022 12h02

Após o término do casamento com Shakira, a vida de Piqué tem sido alvo dos paparazzis. Recentemente, o jogador foi flagrado com Clara Chía, que é apontada como sua nova affair. A repercussão de todo o conjunto de assuntos ligados ao zagueiro do Barcelona agora o levou a se manifestar por meio de seus advogados. Em um comunicado enviado à imprensa europeia, o grupo que assessora o atleta declarou que todo esse 'monitoramento' tem causado danos à sua vida e a de seus filhos.

"Desde o último dia 4 de junho Shakira e Gerard Piqué confirmaram sua separação através de um comunicado conjunto, muitos rumores e supostas informações não verificadas sobre o jogador, sua família e sua vida pessoal e, portanto, privada foram publicados causando danos não somente à sua honra e dano à sua imagem , mas também um grave atentado aos direitos de seus filhos, cuja segurança e proteção representam sua maior preocupação", começou dizendo a nota, que continuou:

"Ao mesmo tempo, o monitoramento de alguns meios de comunicação e paparazzi tem sido contínuo, vendo nosso cliente obrigado a alterar sua rotina diária com o único objetivo de proteger seus filhos, sua família e seu ambiente mais próximo", completou.

Segundo a nota divulgada, Piqué respeita o trabalho da imprensa, mas algumas publicações passaram 'os limites da legalidade', fazendo com que ele tivesse que tomar medidas legais.

"Gerard Piqué sempre respeitou a atividade dos meios de comunicação e seu direito à informação, e tem plena consciência do papel fundamental que desempenham em nossa sociedade. No entanto, nas últimas semanas ocorreram interferências que ultrapassam os limites da legalidade, de modo que nosso cliente foi obrigado a solicitar medidas cautelares de afastamento e a tomar medidas legais contra aqueles que alteram sua vida familiar e violam os direitos de seus filhos, dado que o único objetivo de Gerard Piqué é garantir o seu bem e restabelecer os seus direitos à privacidade, segurança e tranquilidade", completou a nota.

O anúncio do término do casamento entre Piqué e Shakira foi anunciado pela própria cantora nas suas redes sociais no dia 4 de junho. A imprensa europeia especula que o motivo teria sido uma traição por parte do atleta, que tem evitado falar sobre o assunto. Agora, o ex-casal trata das questões legais quanto ao futuro de seus filhos, Sasha e Milan.

Esporte