Palmeiras: Chapéu de calcanhar e chutaço. Veja mais um golaço de Endrick
O duelo entre Palmeiras e Athletico-PR, hoje (29), pelo Campeonato Brasileiro sub-20, ficou marcado por um golaço de Endrick. O garoto deu um chapéu de calcanhar no adversário e soltou uma bomba, encobrindo o goleiro do time paranaense no Allianz Parque. A partida, válida pelo confronto de ida da semifinal do torneio, terminou com a vitória alviverde por 5 a 2.
A joia palmeirense, que assinou seu primeiro contrato profissional quando completou 16 anos, teve muita categoria para driblar o defensor. Em seguida, ele foi feliz e finalizou para o fundo da rede (veja mais abaixo).
Em seu perfil oficial, o Palmeiras elogiou o garoto e brincou que Rony, autor de um lindo tento de bicicleta contra o Fluminense, no último fim de semana, agora tem concorrência no Prêmio Puskás (eleição, da Fifa, pelo gol mais bonito do ano).
No intervalo da partida, Endrick disse que estudou os adversários e isso o ajudou a marcar o golaço.
"Joguei dois jogos contra o Dourado, o zagueiro deles. Sei como são as características dele, sempre procuro ver os jogos do time que eu vou jogar contra. Eu sabia que ele estaria nas minhas costas, senti o contato, consegui o lance de efeito. Eu vinha estudando e vi que o Mycael [goleiro do Athletico] sempre fica adiantado, por isso tentei mandar por cima", disse o garoto, ao Sportv.
Depois que assinou o primeiro vínculo como jogador profissional, Endrick ficou quase dois meses sem balançar as redes.
Durante o período, o jovem atacante passou um mês no departamento médico.
Ele torceu o tornozelo direito em 10 de julho pelo Brasileiro sub-20, contra o Ceará, e só voltou a jogar em 10 de agosto, contra o São Bento, na vitória por 5 a 0, pelo Paulista.
Na última semana, Endrick marcou um dos gols do Palmeiras na vitória por 3 a 2 contra o Ituano, também pelo torneio estadual sub-20.