Próximo adversário do Corinthians, RB Bragantino vive série negativa no Brasileirão
Vivendo um período de turbulência, o RB Bragantino entra em campo nesta segunda-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Maurício Barbieri só venceu um dos últimos cinco compromissos disputados.
O Massa Bruta vem de um empate diante do Ceará, no último final de semana, por 1 a 1, no Nabizão. O tento veio de pênalti cobrado por Luan Cândido, já nos acréscimos da partida.
Antes disso, o Bragantino havia perdido do São Paulo por 3 a 0, no estádio do Morumbi, e do Atlético-GO, por 2 a 1, no Antônio Accioly. A última vitória foi contra o Juventude, lanterna do Brasileirão com apenas 17 pontos conquistados, no dia 31 de julho, quase um mês atrás.
Naquela ocasião, o placar foi de 1 a 0, com gol marcado por Helinho. Ele, aliás, não estará à disposição para o jogo contra o Timão, já que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Anterior a esse triunfo, o Braga havia perdido para o Fluminense, no Maracanã, por 2 a 1.
Para piorar, o aproveitamento do clube fora de casa não colabora. Em 11 jogos, são apenas duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Do outro lado, o Timão só tem um revés dentro de seus domínios no Brasileiro, para o arquirrival Palmeiras, líder da competição.
O RB Bragantino ocupa, atualmente, a 11ª posição na tabela do Brasileirão, com 31 pontos conquistados, enquanto o Corinthians, com 39, busca se aproximar dos primeiros após somar duas derrotas nas rodadas passadas e cair para a quarta posição.
Vale mencionar que, nas duas vezes que as equipes se encontraram, o Timão levou a melhor pelo placar de 1 a 0 em ambas, uma pelo Paulista e outra no primeiro turno do nacional.