Maior da América do Sul: Como ficará o estádio do River Plate após reforma
O estádio Monumental de Núñez, casa do River Plate, passa por reformas para se tornar o maior da América do Sul, e o clube mostrou hoje tanto o andamento das obras quanto um vídeo sobre como ficará o local ao final das obras.
O estádio está na segunda etapa da primeira fase das obras, com mais de 200 pessoas trabalhando de segunda a sábado. O local já conta com novo gramado — com tecnologia híbrida — e eliminou a pista de atletismo para aproximar as tribunas do campo de jogo.
Em nota oficial, o River Plate detalhou o andamento das obras no Monumental de Núñez, informando que o piso inferior é aquele com estágio mais avançado, com 90%.
Além disso, as arquibancadas terão uma nova cor predominante, o cinza. Segundo o clube, a mudança visa transmitir "modernidade e amplitude", trazendo assim um "visual mais limpo".
O estádio também terá uma ampliação em sua capacidade máxima, podendo comportar até 81 mil pessoas. Caso concretizado, o Monumental de Núñez se tornará no maior da América do Sul, superando o Monumental de Lima (Peru) que abriga até 80 mil pessoas.
Ao todo, o local contará, entre outras coisas, com 180 camarotes com circulação 360 graus, restaurantes e três níveis de estacionamento.