Barcelona contratou empresa que atacou ídolos e até Messi na web, diz rádio
De acordo com a rádio Cadena Ser, o Barcelona mantém contrato com uma empresa que, por meio de perfis não oficiais em redes sociais, atacou ídolos, dirigentes da oposição e até jogadores do atual elenco, como o argentino Lionel Messi.
Segundo a reportagem, a I3 Ventures foi contratada há três anos para melhorar a reputação da atual direção do clube, encabeçada pelo presidente Josep Maria Bartomeu. Neste período, de acordo com a rádio, a empresa teria gerenciado dezenas de contas no Facebook e Twitter que fizeram ataques a diversos ídolos, jogadores e opositores.
O clube nega e disse que estas contas não têm relação com o clube.
Entre as mensagens publicadas pela rádio Cadena Ser, estavam algumas contra o maior ídolo atual do clube, Messi, em um momento em que o jogador estava no noticiário por possíveis diferenças em relação à renovação de seu contrato.
"Por que Messi não torna publica a renovação em Barcelona?", questiona uma postagem de um desses perfis, insinuando ainda que ela teria sido comprada por Jaume Roures, um desafeto da diretoria catalã que é dono da Mediapro, grupo multimídia catalão.
Em outro, até a esposa do argentino, Antonella, é alvo, dizendo que Messi tinha uma fera em casa. "Mexem com seu filho nas redes sociais e Antonella os defende com uma leoa".
Outros nomes que são atacados são Piqué, Xavi e Guardiola, todos ídolos catalães.