Quais as opções de Felipão para montar o Palmeiras sem Ricardo Goulart
Ricardo Goulart virou desfalque do Palmeiras para o jogo de amanhã, contra o San Lorenzo, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Sem um de seus principais atletas, Felipão tem algumas opções para lançar em campo na Argentina.
Goulart não apresentou lesão, mas não viajou para Buenos Aires para seguir um cronograma especial de tratamento. A comissão técnica já sabia com antecedência da ausência dele no jogo de amanhã. Outra perda de última hora foi a de Gustavo Scarpa. O atleta viajou com o grupo para Argentina, mas voltou para acompanhar o enterro de sua avó.
Como virou costume desde seu retorno ao Palmeiras, Felipão fecha todos os seus treinos e não dará nenhuma dica de quem vai herdar o lugar do camisa 11 na equipe titular. Por isso, o UOL Esporte apresenta todas as opções do comandante.
Opção para manter estilo
Para manter o estilo de sua equipe e apenas trocar peças, Felipão pode dar uma chance a Lucas Lima. Ele faria companhia aos já titulares Felipe Melo e Bruno Henrique. Neste caso, o time perde um pouco da presença de área que só Goulart tem. Além disso, o problema é que o meio-campista vive péssima fase no Alviverde. Ele foi o substituto imediato de Goulart no empate com o São Paulo, mas não joga por 90 minutos desde o dia 20, quando o Palmeiras usou a equipe reserva para vencer a Ponte Preta.
Opção para se fechar fora de casa
Felipão também pode optar por armar um meio-campo um pouco mais fechado, com Moisés atuando como meia. Neste caso, o time perderia um pouco no aspecto ofensivo, mas ganharia bastante no defensivo. A comissão técnica não esconde que Goulart deixa a desejar na recomposição e já declarou que faz ajustes na escalação para compensar esse problema.
Inovar e apostar nos "encostados"
Raphael Veiga e Zé Rafael também são opções para a vaga de organizador da equipe. Felipão, no entanto, já deu mostras mais de uma vez de que ainda não está convencido com o futebol dos dois. O primeiro, inclusive, foi retirado da lista de inscritos do Paulista. Além disso, os dois preferem a posição de ponta.
Centralizar Dudu
Uma última e pouco provável opção é a centralização de Dudu. O camisa 7 sabe atuar no setor, mas prefere jogar aberto. Caso opte por colocar o Baixinho no lugar de Goulart, no entanto, Felipão poderia dar chances a algum de seus pontas que perderam espaço. Felipe Pires e até Hyoran são opções para atuar aberto.