Botafogo domina seleção do Carioca e vê Seedorf como craque do campeonato
Assim como dentro de campo, o Botafogo brilhou na festa do Carioca, na noite desta segunda-feira. O campeão estadual de 2013 foi a equipe com mais jogadores na seleção do campeonato - sete atletas. Premiado como craque da competição, o camisa 10 Seedorf liderou o grupo alvinegro na eleição realizada pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). O técnico Oswaldo de Oliveira também foi escolhido como melhor do torneio.
Além dos prêmios individuais, o Botafogo recebeu o troféu do Carioca ao final da festa. Finalista da Taça Rio, o Fluminense foi a segunda equipe com mais jogadores na seleção. O Tricolor teve três atletas na equipe ideal, enquanto o Flamengo teve apenas um, o artilheiro Hernane. O Vasco sequer teve indicações para a eleição.
No setor defensivo, apenas o lateral esquerdo Carlinhos quebrou o domínio alvinegro. Todas as outras posições foram tomadas por jogadores do Botafogo: Jefferson, Lucas, Bolívar e Dória.
Como era de se esperar, no meio-campo a história se repetiu. O tricolor intruso da vez foi Jean, como segundo volante. O restante do setor foi formado pelos alvinegros Gabriel, Seedorf e Lodeiro.
No ataque, porém, a história se inverteu. O Botafogo não teve nenhum jogador premiado e viu Hernane e Fred levarem os troféus de melhores atacantes do campeonato.
O Botafogo sagrou-se campeão do Carioca no dia 5 de maio ao bater o Fluminense por 1 a 0 na decisão da Taça Rio, no Raulino de Oliveira. Como já havia vencido a Taça Guanabara, o Alvinegro conquistou o campeonato de forma antecipada.
Confira os melhores do Carioca eleitos pela Ferj:
Goleiro: Jefferson (Botafogo)
Lateral direito: Lucas (Botafogo)
Zagueiro 1: Bolívar (Botafogo)
Zagueiro 2: Dória (Botafogo)
Lateral esquerdo: Carlinhos (Fluminense)
Volante 1: Gabriel (Botafogo)
Volante 2: Jean (Fluminense)
Meia (direita): Seedorf (Botafogo)
Meia (esquerda): Lodeiro (Botafogo)
Atacante 1: Hernane (Flamengo)
Atacante 2: Fred (Fluminense)
Melhor jogador: Seedorf (Botafogo)
Melhor técnico: Oswaldo de Oliveira (Botafogo)
Revelação: Vitinho (Botafogo)
Gol mais bonito: Rafinha (Flamengo) contra o Friburguense, na Taça Guanabara
BOTAFOGO DIVULGA VÍDEO COM BASTIDORES DA CONQUISTA DO CARIOCA