Quanto Adriane Galisteu recebeu da Playboy em ensaio nu após morte de Senna
Adriane Galisteu, 51, posou nua três vezes para a Playboy, mas apenas dois ensaios foram publicados. A apresentadora faturou uma fortuna pelas fotos adultas para as páginas da publicação.
O que aconteceu
Primeira vez que Galisteu tirou a roupa para a revista foi em 1993, aos 19 anos. O ensaio, no entanto, foi censurado por seu então namorado, Ayrton Senna, que pagou para a Playboy não divulgar as fotos íntimas feitas pela amada.
Galisteu voltou a ser convidada pela Playboy para posar nua em 1995, mais de um ano depois da morte de Senna. Na época, a famosa admitiu que fez o ensaio por uma questão financeira e recebeu cachê de R$ 1 milhão.
Apresentadora contou que enfrentava um período de dificuldades e incertezas, não apenas pela morte de Senna, mas também pelo irmão que estava doente e necessitava de cuidados. "Eu vivia de favor na época que surgiu o convite. Eu estava num momento muito difícil. Não tinha outra saída e decidi fazer", declarou em entrevista ao canal Clube da VIP.
Ela disse ter se inspirado em outras famosas que também posaram para a revista adulta. "Me apeguei nas mulheres, todas poderosas, que já tinham feito e me deram a chance de escolher a equipe a dedo. Foi um marco na minha vida pessoal e profissional e me deu estabilidade financeira".
Antes do ensaio nu, Galisteu passou por crise financeira e pessoal. Além da morte de Senna e dos embates com a família do piloto, que não aprovava o relacionamento, o irmã dela, Beto, foi diagnosticado com HIV. Ele, que era dependente químico, contraiu o vírus durante o uso de drogas injetáveis, o quadro evoluiu para Aids e ele morreu em 1996.
Galisteu voltaria a posar para a Playboy em 2011, 16 anos depois. Em seu segundo ensaio, ela recebeu o maior cachê já pago pela revista a uma famosa brasileira: R$ 2 milhões.
Ela admitiu que as fotos de seu segundo ensaio foram "photoshapadas", ou seja, editadas com recursos tecnológicos. "Eu fiz a minha primeira Playboy não tinha Photoshop. A segunda já tinha, [então foi uma edição] toda photoshapada", contou ao Vênus Podcast.
Adriane Galisteu não demonstra arrependimento de seus ensaios pelada. Atualmente, ela é casada com o empresário Alexandre Iodice, 53, com quem tem um filho, Vittório, 14.