Quatro personagens ficaram de fora do remake de 'Vale Tudo'; veja quais
Quatro personagens da versão original de "Vale Tudo" (Globo), exibida em 1988, não serão aproveitados no remake adaptado por Manuela Dias e no ar atualmente.
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
Maria José
Maria José, interpretada por Zeni Pereira (1924-2002), era a empregada da casa de Bartolomeu (Cláudio Corrêa e Castro). A autora Manuela Dias decidiu retirar a personagem para atualizar a dinâmica da família, com os personagens fazendo as próprias tarefas domésticas. Na trama, Zeni sempre tinha algo inusitado para dizer.
Representatividade negra foi extremamente limitada na novela de 1988. Zeni Pereira e Fernando Almeida foram os únicos atores negros integrantes do elenco da primeira versão. Ambos os atores já faleceram.
Marília
Vivida por Bia Seidl, Marília era a namorada de Laís (Lala Deheinzelin) após a morte de Cecília (Cristina Prochaska). A personagem não deve aparecer no remake por conta de uma mudança significativa na trama da irmã de Marco Aurélio.
Cecília, agora interpretada por Maeve Jinkings, não morrerá na atual versão. No folhetim de 1988, a moça morre em um acidente de carro e deixa herança para Laís, garantindo o ódio de Marco Aurélio (Reginaldo Faria naquela versão e Alexandre Nero nesta). Sem o falecimento da personagem não haverá necessidade de uma segunda parceira para Laís.
Íris
Interpretada por Cristina Galvão, Íris se apaixonava por Poliana (Pedro Paulo Rangel). A personagem era uma datilógrafa e secretária bem tímida, mas que deixava claro seu inconformismo pela excessiva positividade do dono do bar, que à época ficava no bairro do Catete, no Rio (agora é situado em Vila Isabel).
Íris era virgem e despertou interesse tanto em Poliana quanto em Jarbas (Stepan Nercessian). No final da trama de 1988, a jovem se casou com o empreendedor da área gastronômica, que se tornou sócio de Raquel (Regina Duarte).
Desta vez, Poliana (Matheus Nachtergaele) é assexual assumido. Apesar disso, a autora do remake pode decidir incluir Íris ou outra personagem mais adiante, com ou sem envolvimento com o dono do bar. Isso porque a pessoa assexual não tem atração sexual, independente do sexo, mas pode se envolver romanticamente da mesma forma.
Dona Pequenina
Interpretada por Lourdes Mayer (1922-1998), Dona Pequenina era a avó de Íris. Como a ausência da neta é praticamente certa, não faz sentido algum a idosa aparecer no remake.
A novela "Vale Tudo", escrita por Manuela Dias, vai ao ar de segunda a sábado, às 21h20, na Globo. Confira o resumo completo dos capítulos aqui.