Mickey Rourke é expulso de Big Brother britânico após participação polêmica
O ator Mickey Rourke não faz mais parte do elenco do "Celebrity Big Brother UK", um reality britânico equivalente ao "Big Brother Brasil". Segundo o Daily Mail, o artista foi convidado a se retirar do programa.
O que houve
Momentos polêmicos no confinamento foram decisivos. O astro recebeu uma advertência por conta de atitudes consideradas agressivas, ameaçadoras e pelo uso de linguagem inadequada com algumas participantes.
Mickey chegou a ser acusado de homofobia. A estrela de filmes como "9 Semanas de Amor" e "O Lutador", se tornou alvo de críticas ao fazer declarações polêmicas envolvendo a participante Jojo Siwa. Em determinado momento, o ator afirmou que "tiraria a lésbica do programa rapidamente", além de fazer outros comentários sobre a sexualidade da participante.
O ator foi chamado pela produção do reality. Em um confessionário, ele ouviu a advertência. "Sua linguagem é ofensiva e inaceitável", disseram os produtores. Na ocasião, Mickey Rourke pediu desculpas. "Não tive intenções maldosas, estava apenas falando besteira. Se ofendi, peço desculpas", disse.
Mesmo após a advertência, a tensão dentro da casa aumentou. Rourke se desentendeu com o apresentador Chris Hughes, o que teria sido a gota d'água para a decisão. De acordo com o Daily Mail, o ator se incomodou com um olhar que considerou provocativo e partiu para ofensas verbais.
O participante foi novamente chamado ao confessionário. Durante a conversa, a produção foi direta ao ponto, citando a expulsão do ator, que concordou em deixar o reality, que começou há apenas seis dias.