Quem é Mia Goth, estrela de Hollywood e neta de Maria Gladys?

A polêmica envolvendo a atriz Maria Gladys, 85, que estaria, segundo sua filha, perdida em uma cidade no interior de Minas Gerais, trouxe à tona o nome de Mia Goth, atriz de Hollywood e neta de Gladys.
Após ser criticada pela tia Maria Thereza por não ajudar Maria Gladys, a atriz Mia Goth vai pagar passagens de avião para a sua avó encontrar sua mãe, Rachel, em Londres, na Inglaterra, segundo a Folha de S.Paulo.
Quem é Mia Goth?
Mia Goth, 30, é filha da brasileira Rachel Goth com um canadense. Ela nasceu em Londres, e mudou-se para o Brasil ainda bebê. Eles voltaram para o Reino Unido quando ela tinha cinco anos. Rachel é filha de Maria Gladys.
Mia iniciou sua carreira aos 14 anos, trabalhando como modelo. Ela estreou como atriz com o filme "Ninfomaníaca", de Lars Von Trier.
O ano de 2022 marcou sua carreira com grandes sucessos: os filmes "X" e "Pearl" consolidaram Mia como uma das principais atrizes de terror. No ano seguinte, ela estrelou "Piscina Infinita", também aclamado pela crítica.
Ainda que o terror não seja o gênero mais lucrativo do cinema, a atriz tem um patrimônio líquido de 2 milhões de dólares, aproximadamente R$ 12 milhões, de acordo com o Celebrity Net Worth.
Mia sabe se comunicar em português e já chegou a arriscar o idioma em algumas aparições públicas e entrevistas.
O que aconteceu com Maria Gladys
Maria Thereza Mello Maron, filha de Maria Gladys, disse que a mãe estava desorientada e sem casa no município mineiro de Santa Rita de Jacutinga. Ela pediu ajuda nas redes sociais para resgatar a idosa.
Após Maria Thereza Mello Maron relatar o desaparecimento, Maria Gladys se pronunciou por meio de uma entrevista à rádio Tupi FM e afirmou que foi roubada por uma de suas filhas. "Tô maluca, não sei o que eu faço. Como eu vou dizer que não tenho dinheiro para pagar isso aqui? Como eu vou sair daqui? Não tenho dinheiro nem para pagar o táxi para ir embora. Onde eu vou ficar, na rua?", disse, aos prantos.
Maria Thereza rebateu a fala da mãe e disse que Maria Gladys gastou a própria aposentadoria com hospedagens e bebidas. "Eu não peguei um centavo da minha mãe. Eu só ajudo minha mãe. Eu sou a filha que mais ajuda ela. É um absurdo isso que está acontecendo. Isso pode me prejudicar seriamente porque agora eu estou como a canalha que rouba a aposentadoria da mãe e não é nada disso", disse, em vídeo publicado no Facebook.
A atriz é conhecida por várias novelas na Globo —entre elas a versão original de "Vale Tudo", em que interpretou Lucimar, agora vivida por Ingrid Gaigher, 33, no remake recém-estreado.