Ao vivo, repórter da Globo 'bate de frente' com segurança em hospital no DF
Telespectadores do "Bom Dia DF", telejornal local da Globo no Distrito Federal, assistiram uma cena inusitada na edição desta quarta-feira (09). O repórter, que falava ao vivo de um hospital, foi impedido de gravar dentro da unidade. Mas, o jornalista não deixou barato e continuou dando suas informações.
O que houve
O repórter Geraldo Becker estava ao vivo no Hospital Materno e Infantil de Brasília. A equipe de TV foi acionada por pacientes após crianças aguardarem por vagas em corredores e consultórios, segundo revelou o telejornal.
No momento em que atualizava o público sobre a situação, Becker foi abordado por um funcionário da segurança. "Mais um vigilante pedindo para a gente não entrar", comentou ele, diante das câmeras.
Apesar da tentativa de interrupção, o jornalista manteve a transmissão e rebateu a abordagem. "Eu entrei justamente porque uma outra vigilante veio impedir a imprensa de abordar uma paciente e gravar aqui fora. Então, eu entrei para mostrar que ela tem que cuidar do patrimônio, e não do repórter e da paciente. Quem cuida da paciente é o médico", disse. O repórter ainda finalizou. "Obrigado pela atenção, pelo menos para me ouvir".