Topo
Entretenimento

Renata Capucci conta por que só revelou Parkinson anos após o diagnóstico

A jornalista Renata Capucci - Reprodução / Instagram
A jornalista Renata Capucci Imagem: Reprodução / Instagram
do UOL

Colaboração para Splash, no Rio

08/04/2025 11h21

A jornalista Renata Capucci surpreendeu o público ao revelar, durante uma live na internet, o motivo pelo qual manteve em segredo seu diagnóstico de Parkinson por quatro anos.

O que aconteceu

Em um desabafo sincero, a repórter da TV Globo explicou que precisou de tempo para assimilar a doença antes de compartilhá-la com o público. "Esperei quatro anos para falar. Começou a me incomodar porque sou jornalista, sou contadora de histórias da vida real. Eu não podia ter uma vida dupla. Cada um tem o seu tempo. Esse foi o meu", declarou Renata.

Ela descobriu a doença em 2018, enquanto participava do programa musical Popstar, exibido pela TV Globo. Segundo a jornalista, o momento foi delicado e confuso. "Não podia simplesmente falar: 'Estou indo embora'. Não estava pronta para contar para as pessoas. Eu estava em choque, processando. Continuei na competição. Eu não tinha alternativa", contou.

Renata Capucci tornou seu diagnóstico público somente em 2022. Foi durante um episódio do podcast Isso é Fantástico, que abordava doenças neurodegenerativas. Desde então, a jornalista tem usado sua voz para conscientizar sobre o Parkinson e compartilhar sua vivência com a condição.

Entretenimento

publicidade