Val Kilmer apareceu em público pela última vez há cinco anos; veja fotos
Val Kilmer, que morreu ontem, fez sua última aparição pública há pouco mais de cinco anos, em novembro de 2019.
Kilmer apareceu em público pela última vez ao lado da filha, Mercedes. Eles foram ao baile Thespians Go Hollywood, evento beneficente em prol de aulas de teatro em escolas carentes.
Mercedes é cantora e atriz. Ela atuou ao lado do pai no filme "Jogando Sujo".
Além de Mercedes, Kilmer tem outro filho, Jack. Ambos são fruto do relacionamento de Kilmer com a atriz Joanne Whalley.
Morre Val Kilmer
Mercedes Kilmer, filha do ator, confirmou que a causa da morte foi uma pneumonia, de acordo o jornal The New York Times. Em 2014, Kilmer chegou a ser diagnosticado com câncer de garganta e, após tratamento, conseguiu se recuperar.
Val Kilmer nasceu em Los Angeles em 31 de dezembro de 1959. Ele teve uma infância marcada pela morte do irmão, afogado em 1977, e pela separação dos pais quando tinha apenas nove anos.
Fez sua estreia no cinema com a paródia "Top Secret!" (1984). Seu papel principal abriu portas para ele em Hollywood e o fez seguir para estrelar, ao lado de Tom Cruise, "Top Gun" (1986) como Tom "Iceman" Kazansky.
Um dos personagens mais desafiadores foi Jim Morrison em "The Doors" (1991). Para conseguir o papel, ele gravou um vídeo de oito minutos mostrando ao diretor Oliver Stone suas habilidades musicais e semelhança com Morrison. A própria voz de Val Kilmer cantando foi usada no filme, além de ele ter quebrado o braço durante as filmagens.
Viveu sob a máscara do homem-morcego da DC. Após "The Doors", teve anos de maior destaque na carreira. Atuou no faroeste "Tombstone" (1993) e nos sucessos comerciais "Heat" (1995) e "Batman Eternamente".