Topo
Entretenimento

Com Kid Rock ao seu lado, Trump assina decreto contra cambistas

31/03/2025 22h08

Por Steve Holland e Jeff Mason

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou nesta segunda-feira um decreto com o objetivo de proteger os fãs dos cambistas na venda de ingressos e reformar o setor de venda de ingressos para entretenimento ao vivo nos EUA.

Trump assinou a diretriz no Salão Oval, com o cantor Kid Rock ao seu lado em um traje patriótico com tema da bandeira norte-americana. Kid Rock disse que o uso de bots por cambistas para comprar um grande número de ingressos pelo valor de face e depois vendê-los com lucro é um grande problema no setor.

"Quero que os fãs tenham preços justos para os ingressos", disse Kid Rock, acrescentando que a legislação acabou sendo necessária para limitar a compra de ingressos.

O decreto instrui o secretário do Tesouro, Scott Bessent, e a procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, a garantir que os cambistas estejam em total conformidade com o serviço federal da Receita, que recolhe impostos, e com outras leis aplicáveis, segundo um resumo da Casa Branca.

Também ordena que a Comissão Federal de Comércio trabalhe com o procurador dos EUA para garantir que as leis de concorrência sejam adequadamente aplicadas no setor de shows e entretenimento.

O Departamento de Justiça e dezenas de procuradores-gerais estaduais processaram a Live Nation Entertainment e sua unidade de venda de ingressos, a Ticketmaster, no ano passado, por supostamente monopolizarem os mercados do setor de shows ao vivo prejudicando artistas e fãs.

A Live Nation Entertainment emitiu um comunicado nesta segunda-feira em apoio ao decreto de Trump e o agradeceu por tentar lidar com cambistas e bots.

Entretenimento

publicidade