Globo libera testes de Bella Campos e elenco para 'Vale Tudo'; veja vídeos
Prestes a estrear "Vale Tudo", a Globo exibiu vídeos gravados nos testes e nos workshops feitos pelo elenco do remake.
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
O que aconteceu
Fantástico exibiu um documentário gravado ao longo de sete meses com imagens inéditas dos bastidores. Programa exibiu detalhes da produção desde a escalação do elenco até a escolha dos figurinos e dos cenários.
Veja trecho do teste de Bella Campos para "Vale Tudo":
Veja trechos dos testes de Debora Bloch e Paolla Oliveira para "Vale Tudo":
No documentário, a autora Manuela Dias destacou um momento especial ao lado dos atores. "Já acompanhei muitas leituras de primeiro capítulo e estava todo mundo muito a fim. Em um momento, a gente começou a cantar 'Brasil'. Foi muito marcante".
Escalação durou um ano
Em entrevista exclusiva a Splash, Manuela contou que todo o processo de escalação durou um ano. "É um processo intenso e extenso. São muitas idas e vindas e, nessa costura, a gente também vai consolidando o conceito do remake. É uma posição curiosa: a gente não pode errar nessa escalada, mas também tem que arriscar. São dois polos de energia muito distintos".
Mais de 40 testes foram realizados para a equipe chegar ao nome de Bella Campos. A atriz interpreta a nova Maria de Fátima, papel que foi de Glória Pires em 1988. A personagem trava embate com a mãe, Raquel (Taís Araujo), e sustenta boa parte do debate da novela em torno da ética e honestidade.
Foram 40 testes para Maria de Fátima. Eu estou botando por baixo, talvez tenham sido uns 60. Quando vimos o teste da Bella, a gente falou: 'Cara, acabou'. E foi assim com todo mundo, muito lindo, porque é business, mas é show. Tem um fator arte, um fator mágico que acontece e está muito forte nessa novela.
Manuela sintetiza o trabalho de Bella como um "escândalo" ao falar sobre a repercussão da escalação, que motivou elogios e críticas. "A pessoa critica num dia e, no outro, [fala]: 'se te critiquei, não lembro', 'te amo mais que tudo'... Eu posto todas as chamadas na minha rede. Adivinha qual é a chamada que tem, disparada, maior quantidade de views? A da Bella".
A autora ainda detalha o processo de Paolla Oliveira virar Helena Roitman, uma mulher alcoolista. A atriz já revelou que pediu um teste para participar. "A princípio, pensávamos: 'Será que cabe tanta energia dentro da Heleninha? Será que a Heleninha não tinha de ser mais semitonada? Será que ela é esse furacão Paolla? Será que vai caber a Paolla dentro da Heleninha?' É sobre quebrar paradigmas de escalação. Era só ver pelos nomes que as pessoas aventavam na internet, eram atrizes de um perfil mais melancólico".
Não é a primeira vez que as duas trabalham juntas — atriz esteve em "Justiça 2". "Paolla é uma pessoa excepcional, eu tenho uma admiração incrível. Quando ela falou: 'Eu quero fazer Heleninha', eu respondi: 'Vamos'. Quando um ator vem com essa vontade assim, eu falo: 'Ela vai mover montanhas, vamos nos preparar para mudar a paisagem'. Quando fizemos essa experiência de estúdio com ela foi uma loucura".