Academia se desculpa por ignorar Hamdan Ballal ao condenar ataques
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas emitiu um pedido de desculpas por não mencionar o codiretor vencedor do Oscar de 'Sem Chão', Hamdan Ballan, ou nem mesmo o filme, ao condenar ataque e detenção na Cisjordânia.
O que aconteceu
A nota foi assinada pelo CEO da AMPAS, Bill Kramer, e pela presidente Janet Yang. Ela foi divulgada horas depois que o Conselho da Academia realizou uma reunião especial urgente para discutir as consequências da resposta no meio da semana ao ataque a Hamdan Ballal.
Na quarta-feira, enviamos uma carta em resposta a relatos de violência contra o vencedor do Oscar Hamdan Ballal, codiretor de No Other Land , conectado à sua expressão artística. Lamentamos não termos reconhecido diretamente o Sr. Ballal e o filme pelo nome. Pedimos sinceras desculpas ao Sr. Ballal e a todos os artistas que não se sentiram apoiados por nossa declaração anterior e queremos deixar claro que a Academia condena a violência desse tipo em qualquer lugar do mundo. Abominamos a supressão da liberdade de expressão em quaisquer circunstâncias, diz a nota.