Filha de Elon Musk rebate ataques do pai: 'Acusada de lavagem cerebral'
Vivian Jenna Wilson, 20, filha de Elon Musk, 53, rebateu ataques do pai em um vídeo no TikTok.
O que aconteceu
A jovem entrou numa trend sobre traumas na rede social e reagiu a declarações transfóbicas feita pelo pai. "'Você é tão engraçada'. Obrigada! Eu fui acusada de sofrer lavagem cerebral comunista em um 'bestseller' do New York Times", disse ela.
Vivian faz referência ao livro biográfico de Musk, escrito por Walter Isaacson. "Aquilo também tinha uma capa horrorosa", criticou ela no vídeo, que foi publicado em fevereiro mas que tem repercutido recentemente.
O bilionário acusou a jovem de passar por uma "lavagem cerebral" após ela declarar que era uma garota trans, em 2020. Pai e filha romperam contato na mesma época, com Musk se negando a aceitar a identidade de gênero dela.
Vivian chegou a tomar as medidas legais para remover oficialmente o sobrenome "Musk" em 2022. Ela já disse publicamente que o pai é "crianção patético" e o condenou pelo gesto visto como nazista na posse de Donald Trump.
Elon, por sua vez, já declarou que a filha "não é uma menina" e que ela está "morta", entre outras falas. O dono da SpaceX e do X alegou que a jovem teria o "manipulado" para autorizar o início do tratamento para transição de gênero, ainda aos 16 anos.