Will Poulter, astro da Marvel, revela o que sofreu com TOC: 'Voz na cabeça'
Will Poulter, 32, astro da Marvel, se abriu sobre o que já viveu por conta do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
O que aconteceu
O ator contou que sofria com os pensamentos intrusivos desde seus primeiros anos de vida. "Desde que me lembro... TOC é algo com que fui diagnosticado nos meus primeiros anos da juventude", disse ele no podcast Happy Place.
Poulter disse ter memórias desse estado mental já na infância. "Quando eu reflito sobre isso, eu acho que eu tive pensamentos intrusivos [...] quando eu tinha consciência do meu melhor amigo imaginário, por exemplo", relatou.
Eu me lembro de ter uma voz na minha cabeça me dizendo que se eu não andasse em certas pedras da calçada a caminho da casa dos meus pais, algo terrível aconteceria com eles. Will Poulter
O artista só entendeu o que eram esses pensamentos após ser diagnosticado. "Quando eu era mais novo, havia só essa voz na minha cabeça, essa figura que eu rotulei como um personagem negativo na minha vida, e só após meu diagnóstico e após descobrir que eu tinha TOC, e olhei para trás e pensei: 'ah, é isso o que era aquilo'", recordou.
A distinção entre fatos e sentimentos é enorme e um dos aspectos mais cruéis do TOC é que [o transtorno] distorce isso totalmente.
O intérprete de Adam Warlock em 'Guardiões da Galáxia 3' agradeceu por ter recebido tratamento quando ainda era jovem. "Eu fui realmente sortudo. Eu tive acesso à terapia no início da adolescência", comentou.
No entanto, antes disso, Poulter se sentia sozinho e com medo da condição. "Até que isso foi diagnosticado e eu recebi a terapia, eu só pensava que eu estava totalmente sozinho com essa condição — ou nem mesmo uma 'condição' naquela época, esse modo de pensar — com esse cérebro defunto. Eu estava tão assustado", contou.
Will também é conhecido por trabalhar em várias produções de sucesso. Algumas delas são: 'O Filho de Rambow' (2007), 'Família do Bagulho' (2013), 'O Regresso' (2015), 'Black Mirror: Bandersnatch' (2018), 'Maze Runner' (2018), 'Mindsommar' (2019) e 'The Bear' (2023-2024).