Dado Dolabella quer ser vítima, mas histórico contra mulheres não mente
Dado Dolabella causou uma polêmica nesta semana ao dar uma entrevista em que falou sobre mulheres terem vantagem na Justiça, além de outras que já se envolveu nos últimos anos. Este foi um dos temas abordados no Splash Show, com Leão Lobo e Gabriel Perline.
Um dos tópicos da entrevista de Dado foi justamente o relacionamento conturbado que teve com Luana Piovani, que o acusou de agressão. Na entrevista, o ator diz que não se arrepende da relação e é grato por tudo o que aconteceu. "Tudo o que ela fala publicamente, ela não conseguiu provar nada na Justiça", disse, à Veja, reforçando que Luana segue falando do ocorrido anos depois, e tenta "condená-lo socialmente".
Todos eles têm que ser lembrados mesmo para aprender que não se bate em mulher. Aliás, não se bate em ninguém. Perdeu a cabeça? Perdeu a cabeça. Mas que pague por isso
Leão Lobo
No caso de Luana, pode ter acontecido há 20 anos, mas o Dado manteve esse perfil de agredir mulheres até pouco tempo. (...) Não tem como a gente passar pano para o Dado.
Gabriel Perline
Em 2008, Luana alegou ter sido agredida por Dado em uma festa no Rio de Janeiro. A atriz o denunciou por lesão corporal.
Imagens de segurança mostravam Dado empurrando Luana e a camareira, de acordo com a polícia. O exame de corpo de delito confirmou, inclusive, um tapa desferido contra Luana.
Dado foi condenado por lesão corporal leve, mas cumpriu a prisão em regime aberto. A condenação chegou a ser anulada, mas depois foi mantida no STJ.
Viviane Sarahyba também entrou na Justiça contra Dado por violência. O ator foi proibido de chegar perto de Viviane. Posteriormente, ele foi condenado e a pena convertida e trabalho comunitário.
Marina Dollabela, sua prima e ex-namorada, foi outra mulher a acusar Dado de agressão. Ela registrou boletim de ocorrência e relatou que os dois terminaram o relacionamento depois de "mais um caso de agressão".
LIVES
- Chico Barney, Leão Lobo e mais colunistas estão na cobertura especial de famosos e realities no YouTube e nas redes sociais.
Confira os horários da programação:
10h - Central Splash com Chico Barney e Bárbara Saryne
13h - Splash Show com Yas Fiorelo e Leão Lobo
18h - Central Splash com Dieguinho Schueng
O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.