Morte precoce: Cosme em 'Tieta', ator fez só 2 novelas e morreu aos 33 anos
Paulo Nigri, intérprete do seminarista Cosme em "Tieta" (Globo), teve uma carreira curta como ator e morreu aos 33 anos.
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
Breve trajetória de Paulo Nigri
Cria do teatro, Paulo Nigri compôs o elenco de diversos espetáculos de sucesso nos anos 1980. Fez "Blue Jeans", "Capitães de Areia" e "O Alienista", todos com o famoso Grupo Tapa.
Após os trabalhos nos palcos, foi escalado para "Tieta" (1989), seu papel de estreia na TV. Na trama de Aguinaldo Silva, o ator deu vida a Cosme, um seminarista, amigo de Ricardo, personagem de Cássio Gabus Mendes.
Na Globo, Nigri ainda esteve na novela "Salomé" (1991), escrita por Sérgio Marques e exibida na faixa das 18h. Na história protagonizada por Patrícia Pillar e Petrônio Gontijo, ele interpretou Frederico.
Após essas duas experiências na TV, o artista decidiu se afastar para cuidar da saúde. Nessa época, ele tinha 29 anos.
Doença e morte precoce
Enquanto gravava "Tieta", Paulo Nigri descobriu ser portador do vírus da Aids. Apesar disso, continuou trabalhando ativamente e gravou os 196 capítulos da icônica novela.
Após enfrentar complicações da Aids, Nigri morreu em outubro de 1995, aos 33 anos. À época, a doença ainda era considerada uma incógnita pela classe médica e os tratamentos eram pouco eficazes, por isso a taxa de mortalidade era altíssima.
A morte de Paulo Nigri foi noticiada pela imprensa muito tempo depois.