Fernanda Torres protagonizou novela com Tony Ramos e fez outros 3 folhetins
Vencedora do Globo de Ouro de melhor atriz de filme dramático por "Ainda Estou Aqui", Fernanda Torres, 59, começou a carreira na TV aos 13 anos de idade em um programa da TVE, em 1979.
Em novelas, ela estreou em "Baila Comigo" (1981), aos 15. Anos depois teve a chance de protagonizar um folhetim.
O que aconteceu
Fernanda Torres estreou especificamente na TV Globo em 1979, na série Aplauso, sob direção de Domingos Oliveira (1936-2019). A estreia em novelas ocorreu dois anos depois, interpretando Fauna Rosa França em "Baila Comigo", escrita por Manoel Carlos, 91.
A segunda novela da carreira de Fernandinha foi "Brilhante", de Gilberto Braga (1945-2021), também em 1981. A próxima foi "Eu Prometo" (1983), de Janete Clair, na qual fez Daisy Cantomaia.
Em 1986, foi convidada para protagonizar "Selva de Pedra", um remake de novela de Janete Clair exibida em 1972. Na trama, a atriz deu vida a Simone Marques, uma escultora que testemunha a inocência de Cristiano Vilhena, papel de Tony Ramos.
Simone Marques e Cristiano Vilhena se apaixonam e se casam, mas enfrentam obstáculos, incluindo a interferência de Fernanda, encarnada por Christiane Torloni.
No remake, Fernanda Torres se disfarça de outra personagem, Rosana, e para isso mudou o penteado e usou lentes de contato azuis, uma novidade na época. Na primeira versão de "Selva de Pedra", Simone (Regina Duarte) disfarçava-se usando uma peruca loira.
Depois de "Selva de Pedra", Fernanda Torres não teve mais papel fixo em novelas. Esteve no elenco somente de minisséries e humorísticos, como "Luna Caliente" (1999), "Os Normais", com o qual ficou eternizada como Vani, e "Tapas & Beijos", na qual fez sucesso como Fátima.
Nos últimos anos, além de ter atuado no aclamado "Ainda Estou Aqui" (Walter Salles), trabalhou como roteirista em projetos famosos, como a série "Os Outros" e "Fim", ambas da Globoplay.
Em 2018, Fernanda Torres falou sobre sua experiência breve em novelas. Na ocasião ela admitiu estar pronta para uma nova oportunidade.
Eu era muito imatura. Hoje, me sinto bem mais preparada para enfrentar a estiva e a responsabilidade de uma novela Fernanda Torres, ao Extra