Topo
Entretenimento

Demitido, Rodrigo Faro fará apresentação ensinando como não perder emprego

do UOL

Colaboração para Splash

31/12/2024 11h06

Dias após apresentar seu último "Hora do Faro" na Record, Rodrigo Faro fará uma apresentação ensinando a não perder o emprego na quinta-feira (2).

O que aconteceu

Apresentação de Faro será em uma empresa especializada em concursos públicos. "Nunca mais seja demitido", diz a postagem, que mostra vagas e salários em estatais de todo o Brasil.

Faro apresentou último programa na Record no último domingo (29) e não segurou a emoção. "Que programa legal, foi cada programa que a gente fez esse ano. Emoção não faltou por aqui. Teve reencontro, pedido de casamento, festa surpresa, aquelas pegadinhas que a gente ama, diversão para caramba. E, claro, muitos sonhos realizados".

Ele apresentava o Hora do Faro desde 2014. Antes, substituiu Márcio Garcia no programa O Melhor do Brasil, além de também ter apresentado os realities Ídolos e Canta Comigo.

Apresentador chegou à emissora de Edir Macedo como uma das grandes apostas do canal. Ele construiu uma carreira bem-sucedida e, em alguns momentos, incomodou a Globo e fez o SBT virar seu freguês no Ibope —seja com O Melhor do Brasil ou o atual Hora do Faro.

Nos últimos anos, porém, o programa dominical apresentado pelo artista perdeu fôlego na audiência. O Hora do Faro não ameaçava com a mesma frequência que outrora, nem mesmo o SBT.

Saída de Faro

Decisão foi tomada em comum acordo com a emissora, segundo ele. "[Foi] uma decisão tomada com muita reflexão e com o coração cheio de gratidão. Foram anos de aprendizado, desafios, e realizações que levarei para sempre comigo", escreveu, em nota no Instagram.

A Record foi mais do que uma casa profissional; foi a emissora que me deu a oportunidade de me tornar um comunicador relevante, onde construí amizades, vivi momentos inesquecíveis, e cresci não apenas como profissional, mas também como ser humano.
Rodrigo Faro

Não era a primeira vez que a renovação —ou não— do contrato de Faro gerava especulação. Desde 2023, o contrato não contava com cláusula de multa, o que facilitava um rompimento, que veio agora.

Entretenimento