'Estava muito cagada': Taís Araújo precisou da ajuda de amigos em 'Auto 2'
Taís Araújo, 46, admitiu ter sentido medo antes do início das gravações de "O Auto da Compadecida 2". Ela interpreta Nossa Senhora no filme que estreou na última quarta-feira (25) nos cinemas.
Atriz brincou sobre a situação durante coletiva de imprensa oficial do filme. "Eu senti, principalmente dos meus amigos mais próximos, que são Luis Miranda (Antônio do Amor) e Matheus Nachtergaele (João Grilo), que estavam na paralela comigo. Eu sempre dizia: 'Calma, gente, eu vou mostrar alguma coisa. Eu juro, esperem um pouquinho'."
Eu me senti muito apoiada pelos meus irmãos, que estavam me vendo bastante cagada. Eles me deram todo o apoio para fazer.
Atriz comentou sobre medos em papo exclusivo com Splash. "Veio da expectativa que a gente vai criando, que as pessoas criam em volta. A gente coloca tudo em grande proporção, vai ficando gigante. A gente vai para o trabalho, e a coisa se dilui. O trabalho acontece. Eu tenho amigos de vida inteira aqui, então se tornou um lugar muito seguro."
Taís Araújo e Matheus Nachtergaele fizeram uma parceria de sucesso em 2003, quando atuaram juntos em "Da Cor do Pecado", novela da Globo. "O mais bonito de tudo é que trabalhamos juntos há quase 22 anos, e nunca mais nos encontramos em projetos. Parecia que a vida estava preparando esse momento, e veio com muita emoção."
Taís Araújo revelou conversa com Fernanda Montenegro, que interpretou a mesma personagem no primeiro "O Auto da Compadecida". "É outra representação de Nossa Senhora, mas achei importante conversarmos. Mesmo quando não há o que falar, é sempre bom conversar com a dona Fernanda. [...] Nosso papo foi filosófico, sobre a importância de Nossa Senhora para a história do mundo."
Uma nova Rosinha
Novo filme traz uma Rosinha "diferente", segundo a atriz Virgínia Cavendish. "E eu sou, hoje em dia, uma mulher diferente. Senti um medo inicial, mas não foi paralisante. De repente, eu percebi que eu era a Rosinha. Então, o que eu me transformei também vai fazer parte desta nova versão da personagem. As mudanças são coniventes com quem eu sou hoje", disse a atriz em papo exclusivo com Splash.
Rosinha volta a encontrar Chicó em "O Auto da Compadecida 2". "Personagens femininos ainda são muito ligados a relacionamento amoroso, E isso precisa ser rompido. É muito bom que aconteça com a Rosinha, que é uma personagem tão querida pelo Brasil."