Justin Baldoni perde prêmio concedido por mulheres após acusação de assédio
Justin Baldoni, 40, perdeu o Prêmio Vozes da Solidariedade da Vital Voices para mulheres e meninas após processo de assédio sexual movido por Blake Lively, 37.
O que aconteceu
Em um comunicado publicado na última terça (23) em seu site, o Prêmio Vozes de Solidariedade da Viral Voices retirou a honraria dada ao diretor. "As ações do Sr. Baldoni são contrárias aos valores da Vital Voices e ao espírito do prêmio. Notificamos o Sr. Baldoni de que rescindimos este prêmio."
O ator tinha recebido o prêmio no dia 9 de dezembro. "O prêmio Voices of Solidarity homenageia homens notáveis compaixão ao defender mulheres e meninas."
Além de apontar assédio sexual, Blake Lively afirma que existiu difamação "pensada para destruir sua reputação". As informações foram divulgadas pelo site TMZ, e confirmadas pela revista People.
A defesa de Baldoni diz que acusações da atriz são uma "falsa tentativa de recuperar a reputação". Segundo as divulgações, os advogados do ator argumentam que afirmações são falsas, ultrajantes e indecentes, tendo como único objetivo prejudicar ator publicamente.