Disputa entre ex-amigos e recorde no Guinness: Paredões mais votados do BBB
Os fãs do BBB (Globo) tendem a ser muito engajados, votando assiduamente em quem querem ver fora da casa. A seguir, relembre os paredões históricos que aconteceram.
Paredão dos Paredões
O BBB 20 fez história e se consagrou como uma das edições com vários marcos. Um deles foi o Paredão disputado por Manu Gavassi, Felipe Prior e Mari Gonzalez.
A berlinda, que ficou conhecida como "Paredão dos Paredões" e eliminou Prior, teve mais de 1,5 bilhão de votos. Batendo recorde nacional e internacional, entrou para Guinness World Records como a maior votação de um programa de TV.
Vitória da 'padaria'
A final do BBB 22, que coroou Arthur Aguiar, também foi um marco do reality. A votação somou 751,3 milhões de votos e ficou em segundo lugar no ranking.
Os fãs do cantor o defendiam ferreamente nas redes sociais. Os mais fervorosos apelidaram o famoso de pão e formaram a "padaria" — grupo de pessoas que o apoiava no programa.
Disputa entre ex-aliados
O Paredão entre Juliette, Sarah e Rodolffo foi um dos mais disputados do BBB 21. O trio passou por altos e baixos, indo de alianças e amizades a grandes desentendimentos.
A berlinda superou o número de votos da própria final da edição. Com mais de 654 milhões de votos, Sarah se despediu do programa.
Vitória dos 'cactos'
A vitória de Juliette no BBB 21 não ficou de fora do ranking de Paredões mais votados. Com cerca de 633,2 milhões de votos, a "rainha dos cactos" venceu a disputa milionária.
Até hoje, o discurso de Tiago Leifert é lembrado. Por muitos fãs, foi tido como um dos mais emocionantes da história do Big Brother Brasil.
'Briga' de Camarote
O Paredão entre Carla Diaz, Fiuk e Rodolffo foi outro que se destacou na votação. A disputa entre famosos rendeu a eliminação da atriz com mais de 535 milhões de votos.