Ludmilla mostra show do Coachella em Caxias: 'É o lugar onde tudo começou'
Na noite de sexta (20), Ludmilla apresentou em Duque de Caxias (RJ), sua cidade natal, um show gratuito para comemorar o aniversário de 81 anos do município. A apresentação foi especial: ela fez referência a sua performance no Coachella deste ano, incluindo o icônico look preto com colete dourado. Foi momento de nostalgia para Lud e seus conterrâneos.
O que aconteceu
Ludmilla, que saiu da baixada fluminense, entregou um repertório que transitou entre os grandes sucessos de sua carreira. "Voltar para casa tem um sabor especial. Caxias é o lugar onde tudo começou, onde os meus sonhos começaram a ganhar forma. Estar aqui hoje, trazendo esse show para vocês, é uma maneira de agradecer por tudo."
No Coachella, o show de Ludmilla contou com um áudio especial de Beyoncé como ato de abertura. O show em Caxias também marcou exatamente um ano do encontro das duas em Salvador, durante a passagem da diva norte-americana pelo Brasil, para divulgar o filme sobre a turnê "Renaissance".
A funkeira é dona de um dos maiores espetáculos da música brasileira em 2024: a turnê Numanice 3. O projeto se consolidou como um agente de transformação social, arrecadando mais de 17 toneladas de alimentos para comunidades em situação de vulnerabilidade e gerando mais de 15 mil empregos diretos e indiretos.
Desde sua estreia, a turnê já atraiu mais de 500 mil espectadores e arrecadou cerca de R$ 185 milhões. Ludmilla também segue quebrando barreiras, como a artista pop mais consumida no Spotify Brasil em 2024.
Com mais de 7 bilhões de streams acumulados em sua carreira, ela ocupa o 6º lugar no ranking global das mulheres pretas mais ouvidas. Do tamanho de Lud, há ícones como Beyoncé, Rihanna e Nicki Minaj.