Fernanda Torres celebra pré-seleção de 'Ainda Estou Aqui' para Oscar
Fernanda Torres, 59, celebrou a pré-seleção de "Ainda Estou Aqui" para o Oscar 2025 nesta terça-feira (17).
O que aconteceu
A intérprete de Eunice Paiva no longa disse que o reconhecimento já é uma vitória. "Essa é uma escada longa de se subir. Cada degrau que a gente vence é um milagre que não se repete", disse ela em um comunicado.
Fernanda reconheceu que a disputa deste ano não está fácil, o que engrandece ainda mais esse momento. "Sinto um alívio imenso, pois esse é um ano muito difícil, com filmes muito bons, e já considero uma alegria sem fim ver o filme incluído nesta shortlist", afirmou.
O Oscar confirmou que "Ainda Estou Aqui" está entre as 15 produções que podem disputar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Esta, no entanto, não é uma indicação oficial. A lista dos cinco finalistas ao prêmio será anunciada no dia 17 de janeiro.
Ao todo, foram anunciados 15 títulos de diferentes países. Além do Brasil, seguem na disputa: Canadá, República Tcheca, Dinamarca, França, Alemanha, Islândia, Irlanda, Itália, Letônia, Noruega, Palestina, Senegal, Tailândia e Reino Unido.
Ainda há expectativas de que Fernanda esteja entre as indicadas ao prêmio de Melhor Atriz. Contudo, não é possível saber se a brasileira segue na disputa porque a categoria não é anunciada na lista preliminar.
No Globo de Ouro, Torres já está no páreo do prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama. A premiação também terá "Ainda Estou Aqui" como um dos indicados a Melhor Filme Estrangeiro.