Maitê Proença revela impacto ao ter assassinato da mãe exposto por Faustão
Maitê Proença, 66, contou como a exposição do assassinato de sua mãe, quando a atriz tinha 12 anos, impactou sua vida.
O que aconteceu
Maitê teve a história, que era segredo, exposta por Faustão. O então apresentador do Domingão do Faustão (Globo) aproveitou o Arquivo Confidencial para contar que a atriz perdeu a mãe, assassinada por seu pai, quando ainda era criança.
Passei 25 anos da minha carreira pública sem falar disso, porque achava que essa história não era só minha, mas também de outras pessoas. disse em entrevista ao podcast Retiro o que eu disse
Para ela, a exposição da tragédia deu aval para que a história fosse remexida. "Um dia, fui a um programa de auditório, e contaram uma parte dessa história. A partir daquele momento, a imprensa marrom ganhou liberdade para mexer naquilo. Eu virei outra pessoa. Não era mais uma menina do mundo cor-de-rosa, eu era uma pessoa com uma tragédia".
Por isso, ela decidiu lidar com o assunto escrevendo o próprio livro. "Escrevi um livro de ficção com muitos elementos biográficos, que foi a forma como consegui lidar com isso. Havia duas mulheres na história, para confundir, e ninguém saber quem era eu... O livro vendeu 150 mil cópias".