Topo
Entretenimento

Guto faz confissão por ser gay e cena comove: 'Não existe amor proibido'

Cena em que Guto (Pedro Goifman) - Reprodução/Globo
Cena em que Guto (Pedro Goifman) Imagem: Reprodução/Globo
do UOL

De Splash, no Rio

14/12/2024 21h20

Cena em que Guto (Pedro Goifman) lamenta ser gay em "Garota do Momento" repercutiu nas redes sociais após o capítulo deste sábado (14).

O que aconteceu

O personagem vivido por Pedro Goifman encontra uma prostituta e acaba confessando que não sente atração por meninas. "Você sente desejo por garotas?", pergunta a prostituta.

Eu gosto da minha namorada, mas desejo... Desejo, não. Nem por ela, nem por outra moça. Eu me sinto horrível por isso. Como se tivesse algo de errado comigo. Guto em Garota do Momento

"Não tem nada de errado com você, meu bem", responde ela. "Então, por que eu sou tão diferente de too mundo? Dos meus amigos, do meu irmão, do meu pai?", indaga ele. "Você não é diferente de todo mundo. Eu conheço uma porção de rapazes como você", prossegue ela.

Na sequência, o personagem teme que os demais descubram sua orientação sexual. "Você não entende. Se descobrirem que existe uma chance de eu ser... Assim, como esses garotos, minha vida está acabada", lamenta Guto

A cena segue com uma mensagem contra o preconceito. "A vida como você conhece? Talvez. Mas há tantas vidas para se viver. Aprende uma coisa, meu bem: não existe amor proibido. Proibido é não amar", diz a prostituta.

A novela escrita por Alessandra Poggi é ambientada em 1958 e levanta o debate em torno da homofobia da época. Guto passa pela descoberta da própria sexualidade em uma época que não existia representatividade LGBT.

Entretenimento