Topo
Entretenimento

Advogado acusa Jay-Z de tentar expor suposta vítima de estupro

Jay-Z é acusado de ter cometido estupro em 2000 - Reprodução/Instagram
Jay-Z é acusado de ter cometido estupro em 2000 Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

11/12/2024 20h02

Jay-Z, 55, estaria tentando expor a identidade da mulher que o acusa de tê-la estuprado em 2000.

O que aconteceu

O rapper teria tomado medidas legais "processualmente impróprias" para identificar publicamente a vítima, segundo o advogado da mulher, Tony Buzbee. As informações são do Daily Mail.

Buzbee afirmou que sua empresa "apresentou uma nova moção para que a demandante prosseguisse anonimamente". No entanto, o advogado afirma que Jay-Z violou os protocolos profissionais "em vez de apenas se opor a essa moção", pois apresentou "sua própria moção para negar o anonimato" à mulher que o acusa. O pedido de Jay-Z foi "processualmente impróprio e substancialmente deficiente", disse o profissional.

Jay-Z solicitou que a acusadora revelasse sua verdadeira identidade e acusou Tony Buzbee, advogado da acusadora, de fazer uma 'campanha extorsiva' contra ele. "O sr. Carter não deveria ter que se defender sob os holofotes contra um acusador que fica na escuridão completa", afirmou Alex Spiro, advogado do rapper, em um documento obtido pela Billboard.

O artista é acusado de estuprar uma adolescente 24 anos atrás com P. Diddy. O suposto crime teria acontecido após a premiação MTV Video Music Awards em setembro de 2000.

Entretenimento