Ananda se manifesta após falas racistas atribuídas a Minerato: 'Digerindo'
A cantora Ananda, 26, se manifestou nesta terça-feira (26) após o vazamento de áudios com falas racistas sobre ela. Os comentários foram atribuídos a ex-panicat Ana Paula Minerato, 33.
O que aconteceu
A artista, que faz parte do grupo Melanina Carioca, agradeceu pelas mensagens que tem recebido. "Primeiramente, queria agradecer por todo o apoio que vocês estão dando em relação a essa situação. Tirei o dia de ontem para digerir tudo o que está acontecendo", disse ela nos stories do Instagram.
Ananda prometeu falar mais sobre o assunto em breve. "Já já vou aparecer aqui para falarmos sobre o caso e vocês entenderem o que aconteceu, mas principalmente para reforçarmos nesse novembro negro a pauta racial que é tão importante e necessária", afirmou.
Os áudios atribuídos a Ana Paula Minerato foram divulgados em páginas de fofoca nesta segunda-feira (25). As falas eram sobre Ananda. "Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Ali é neguinha, alguém ali, um pai ou a mãe veio da África, tá na cara", teria dito a agora ex-musa da Gaviões a um ex-namorado.
A Secretaria de Justiça e Cidadania de São Paulo abriu um processo contra Ana Paula Minerato para apurar os áudios. A Band FM e a Gaviões da Fiel decidiram desligar Ana Paula após a repercussão do caso.