Topo
Entretenimento

OPINIÃO

Leão: Globo erra feio ao não chamar Roberta Miranda para especial sertanejo

Especial Amigas, da Globo, celebra o sertanejo feminino - Manuela Scarpa /Brazil News
Especial Amigas, da Globo, celebra o sertanejo feminino Imagem: Manuela Scarpa /Brazil News
do UOL

Do UOL, em São Paulo

21/11/2024 14h34

A TV Globo cometeu uma "falha imperdoável" ao não chamar a cantora Roberta Miranda para especial de fim de ano, segundo avaliação feita pelo colunista Leão Lobo durante o Splash Show, do Canal UOL, nesta quinta-feira (21).

As cantoras Ana Castela, Maiara e Maraisa, Lauana Prado e Simone Mendes — todas do gênero sertanejo — participaram da gravação do especial Amigas, nesta quarta-feira (20). O especial é a versão feminina do Amigos, um marco dos anos 1990 que reunia Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo. A expectativa é que a atração vá ao ar no dia 18 de dezembro. A apresentação será da atriz e influenciadora Rafa Kalimann.

Para o colunista Leão Lobo, no entanto, a ausência de Roberta Miranda no especial foi um erro da emissora.

Sei que essas meninas todas fazem parte de um movimento, e a emissora tinha o seu direito [de convidá-las], mas acho que, por questão moral mesmo, a Roberta Miranda tinha que estar presente com elas no palco. Ela foi a desbravadora, a rainha sertaneja, aquela que fez sucesso sozinha quando só tinham homens fazendo sucesso no sertanejo.

Se ela tivesse abandonado a carreira, aí tudo bem [eu entenderia a sua ausência no especial]. Mas a Roberta teve sucessos, e continua fazendo muito sucesso ainda. Foi ela quem viveu esses anos todos em que só os homens imperavam, era uma que vinha a público e arrasava. Então, de repente, esquecê-la nesse especial, eu acho uma falha imperdoável, um pecado, um erro da Globo.
Leão Lobo

Roberta Miranda, de 68 anos, é cantora, compositora e instrumentista, considerada uma das maiores representantes da música sertaneja. Nasceu em João Pessoa (PB) e iniciou a sua carreira compondo músicas para outros artistas, como Amado Batista e Matogrosso & Mathias.

A cantora teve hits de sucesso principalmente nas décadas de 80 e 90, como, por exemplo, "A Majestade, o Sabiá" (para ouvir a música, clique aqui). É tida como uma das pioneiras entre as mulheres no sertanejo — na época, o gênero era dominado apenas por homens.

Assista ao Splash Show na íntegra:

LIVES

  • Chico Barney, Kerline, Leão Lobo e mais colunistas estão na cobertura especial de famosos e realities no YouTube e nas redes sociais. De segunda a sexta, são três programas ao vivo no YouTube, além de muito conteúdo no Instagram e Tik Tok.

Confira os horários da programação:
10h - Central Splash com Chico Barney e Bárbara Saryne
13h - Splash Show com Yas Fiorelo e Leão Lobo
18h - Central Splash com Dieguinho Schueng e Kerline Cardoso

Entretenimento