Topo
Entretenimento

Gio Antonelli aciona Justiça após ter imagem usada por IA e pede R$ 100 mil

Giovanna Antonelli processou empresa que usou sua imagem em propaganda - Divulgação
Giovanna Antonelli processou empresa que usou sua imagem em propaganda Imagem: Divulgação
do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

21/11/2024 19h51

Giovanna Antonelli, 48, acionou a Justiça após ter sua imagem usada de forma inapropriada para a venda de cosméticos.

O que aconteceu

Antonelli pede indenização de R$ 100 mil por danos materiais e morais contra cinco pessoas. A atriz teve seu nome e imagem usados de forma irregular por inteligência artificial em um comercial fraudulento. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles.

Suspeitos associam imagem da atriz ao produto para conferir credibilidade. Na peça, que não teve a autorização da atriz, são oferecidos dois cosméticos com fins supostamente "milagrosos".

A artista alega na Justiça que nunca fez uso dos medicamentos, tampouco recomendou seu uso. A defesa de Giovanna afirma que os suspeitos tentam induzir o público ao erro por meio de sua imagem.

Essa não foi a primeira vez que a artista teve sua imagem usada de forma fraudulenta por golpistas. Em 2023, a atriz processou três pessoas que usaram seu rosto e sua voz para a venda de uma medicação.

O caso tramita na Justiça. Splash entrou em contato com a assessoria de Giovanna Antonelli para pedir posicionamento e aguardo retorno. Como os suspeitos não tiveram as identidades divulgadas, não foi possível localizar suas defesas. O espaço segue aberto para manifestação.

Entretenimento