James Dean foi chantageado por homem com quem viveu romance, diz livro
O ator James Dean foi chantageado por um ex-amante, afirma o novo livro "Jimmy: The Secret Life of James Dean" (em tradução livre, "Jimmy: A Vida Secreta de James Dean").
O que aconteceu
A nova biografia revela que James Dean viveu um relacionamento homoafetivo com um homem que ameaçou revelar a sexualidade do ator, de acordo com o jornal britânico Daily Mail, que teve acesso antecipado à obra.
O homem seria Rogers Brackett, que obrigou Dean a pagar US$ 800 em 1954, dias antes da estreia do filme "Vidas Amargas". O acordo foi mantido em segredo até então.
De acordo com o livro, Brackett dizia que o ator lhe devia cerca de US$ 1.200 em hospedagens de hotel, presentes e empréstimos. Ele também teria apresentado o ator a "pessoas importantes na indústria do entretenimento" antes do sucesso dele.
Ainda segundo o jornal, Brackett estava desempregado e em busca de dinheiro para realizar uma ópera. Ele enviou uma carta ao ator exigindo o pagamento de uma "dívida" e com uma ameaça implícita.
Dean fez o pagamento para evitar um "escândalo público" e ainda recebeu da Warner uma garantia de direito a um suposto "olheiro" na carreira do ator, em troca de seu silêncio "para sempre".