Topo
Entretenimento

Virginia x Rezende: término teve puxão de orelha de juiz; entenda a treta

Rezende e Virginia protagonizaram separação polêmica  - Reprodução/Instagram
Rezende e Virginia protagonizaram separação polêmica Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

De Splash, em São Paulo

07/11/2024 11h13

A separação conturbada entre Rezende e Virginia Fonseca voltou aos holofotes após o influenciador Felca afirmar que a nora do cantor Leonardo foi processada pelo youtuber após o fim do relacionamento.

Diante da repercussão, Rezende foi às redes sociais e negou que tenha entrado na Justiça contra a ex.

Isso não é verdade, o que aconteceu é que a Virginia decidiu sair antes da empresa e tinha um contrato, é normal isso acontecer e é normal ter uma multa baseada em investimentos da empresa, projetos fechados e projetos futuros. Foi isso que aconteceu, ela definiu, foi acordado e está tudo ok. Não entendo por que depois de 5 ou 6 anos continuam batendo na mesma tecla. Rezende

Como foi rompimento e treta na Justiça

Namoro, que começou em 2018, chegou ao fim em 2020. À época, a influenciadora abriu um processo e deixou a agência ADR, da qual o youtuber é sócio. Ela desejava que a Justiça do Trabalho reconhecesse vínculo de trabalho com a empresa, que por sua vez exigia o pagamento de uma multa por quebra de contrato.

Virginia explicou que começou a carreira gravando vídeos para as redes sociais antes do início do relacionamento, quando morava em Portugal e se sentia sozinha. Quando voltou ao Brasil, parou de produzir esse tipo de conteúdo, mas ao conhecer Rezende começou a gravar vídeos para o canal dele.

Em 2018, quando ele criou a agência ADR, Virginia se tornou a primeira agenciada — o contrato determinava que 50% de tudo o que ela recebesse seria destinado à agência. Segundo Virginia, a ADR também determinava o que ela postaria em suas redes sociais e definia sua conduta: a influenciadora não podia, por exemplo, falar palavrões. Ela saiu da agência no início de 2021 porque queria fechar contratos por conta própria, sem a intermediação da agência.

Apresentadora do SBT chegou a pedir o direito de justiça gratuita, garantido pela Constituição àqueles que não conseguem arcar com os custos do processo. O juiz substituto do Trabalho Ronaldo Piazzalunga negou e disse que o pedido beirava a "má-fé", já que as condições financeiras da influenciadora estão documentadas nas redes sociais.

Depois da requisição de justiça gratuita causar polêmica nas redes sociais, Virginia afirmou que foi "mal instruída" e trocou os advogados que protocolaram o pedido. Ela disse que o processo chegou ao fim com todas as partes contentes: "Como o próprio Rezende disse, já tá tudo resolvido, ele até comemorou! Todo mundo feliz, graças a Deus".

Zé Felipe, marido da influenciadora, disse que a dívida dela com a agência foi paga e brincou com o valor. "O jurídico foi fraco e por isso trocamos! Demos 7 vacas e pagamos a dívida", escreveu.

Entretenimento