Mãe ausente: por que Lígia abandonou os filhos em 'Garota do Momento'?
Mãe de Beto (Pedro Novaes), Ronaldo (João Vitor Silva) e Celeste (Débora Ozório) em "Garota do Momento" (Globo), Lígia (Palomma Duarte) abandonou os filhos para correr atrás de um sonho.
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
O que aconteceu
No passado, Lígia foi casada com Raimundo (Danton Mello), com quem teve três filhos. Ainda que tivesse uma vida financeira estável, a personagem decidiu abandonar a família para correr atrás de seus sonhos.
Mais do que a vontade de se tornar cantora, ela também tinha o sonho de ser independente. Ao contrário do pensamento da época de 1950, Lígia não queria ser apenas uma dona de casa, dependente do marido.
A escolha da personagem fez com que seus filhos crescessem com uma grande mágoa da mãe. Enquanto Beto e Celeste não mantêm nenhuma relação com ela, Ronaldo é o único que procura eventualmente a personagem — ainda que tenham muitas discussões.
Para suprir a falta de Lígia, Raimundo se tornou um pai dedicado, principalmente para Beto, seu primogênito, e Celeste, a princesinha da família. Já Ronaldo vive com o sentimento de que seus irmãos recebem muito mais atenção do pai.
A novela "Garota do Momento", escrita por Alessandra Poggi, vai ao ar de segunda a sábado, às 18h30, na Globo. Confira o resumo completo dos capítulos aqui.