Topo
Entretenimento

OPINIÃO

Campeã? Tata Werneck dosa perfeitamente sagacidade, rapidez e improviso

Alessandra Negrini pega no peito de Tata Werneck durante Lady Night - Reprodução/Multishow/TV Globo
Alessandra Negrini pega no peito de Tata Werneck durante Lady Night Imagem: Reprodução/Multishow/TV Globo
do UOL

Colunista de Splash

02/11/2024 05h30

Confesso que às vezes eu não entendo algumas coisas que ela fala no meio de uma tirada e outra. Mas confesso também que, apesar de perder alguns lances, as entrevistas de Tata Werneck no Multishow são as doses de alegria, irreverência e ousadia que caem muito bem no final de um dia difícil, estressado (ou você pode colocar aqui qualquer adjetivo que couber melhor).

Essa nova temporada que está no ar e acessível pelo Globoplay, acho que podemos arriscar que é a sua melhor até agora —tão boa aliás que seu contrato para o ano que vem já está garantido. Não posso dizer que suas piadas estejam exatamente melhores ou que a suas tiradas sejam mais engraçadas, mas o fato é que nem seus colegas de palco conseguem segurar o riso —o que dizer dos entrevistados, então? Tatá se renova, se reinventa e melhora a cada novo contrato, a cada nova temporada.

Ouso concordar com a torcida que elegeu a entrevista de Narcisa Tamborindeguy —que dividiu parte do tempo no palco com a outra convidada, Inês Brasil, uma celebridade da Internet, essa com os peitos escapando do decote do vestido vermelho, por cima e por baixo— a melhor de todos os tempos. Palmas para as duas convidadas que não deixavam nem a entrevistadora fazer as perguntas de praxe ou conduzir a conversa: não é à toa que as duas, Narcisa e Inês, tenham conquistado um lugar de destaque nas redes sociais.

As duas têm um timing perfeito, têm talento, sabem o que fazer para animar a plateia e garantir a audiência. Fiquei muito impressionada ao ver Tata refém das meninas: para ter uma ideia, não lembro de uma pergunta sequer que tenha chamado mais atenção do que as próprias convidadas. Mas não deixa de ser mérito do programa ter juntado essas duas, que descobriram naquela hora no palco que tinham algo mais em comum: faziam aniversário no mesmo dia, no mês de outubro.

Se essa última temporada teve início com Angélica e Xuxa no mesmo sofá, na busca de audiência, jamais a gente teria ideia do que viria pela frente. Sim, as duas loiras juntas estavam bem, mas perto do que viria depois se tornaram apenas duas azeitonas de couvert antes de um banquete.

Outro convidado, Pedro Bial, ficou um pouco sem jeito também com as perguntas como, por exemplo, se estava feliz com o tamanho de seu pingolim —ele respondeu que 3 cm a mais seriam muito bem-vindos. Sincerão! Tentou dançar funk e se dar bem mesmo quando se sentia encurralado pela anfitriã: foi difícil.

Quando o entrevistado era mais jovem, tipo o ator Nicolas Prattes, que está na novela das nove e vai ser pai do bebê que Sabrina Sato espera, o constrangimento é menor, porque essa turma tem mais jogo de cintura e responde mais na lata.

Foi o que aconteceu também com outro ponto alto da temporada, o cantor de rap Xamã, que hoje em dia forma um casal-sensação com a atriz Sophie Charlotte, sua colega na novela "Renascer", que Tata insistia em chamar de "Pantanal". Xamã é a sensação do momento e causa furor entre as mulheres. Detalhe: eu também sou mulher?

Ele esbanjou sex appeal, mostrou que é fera ao criar frases e músicas na hora, como se fosse uma batalha de slam, de rimas. Chegou a ficar encabulado com as perguntas mais sexuais, pode se dizer assim, mas tirou de letra. Deu até um selinho na boca da tia de Tatá , que agora é figura carimbada no programa fazendo uma escada engraçada e inusitada. Xamã rendeu uma ótima edição.

Alessandra Negrini também! Quando chegou seu dia, foi toda decotada, toda sexy. Ela gosta da câmera e a câmera gosta dela: estava linda, com cabelos bem tratados, pele viçosa e respondendo tudo com aquela clareza e tranquilidade de uma mulher que sabe onde quer chegar —e olha que ela foi longe. Falou muito bem sobre o ofício de atriz, reconheceu que não é fácil criar filhos e reforçou que está na pista.

Teve também a sertaneja Ana Castela, João Guilherme, os atores Samuel de Assis e Leandro Lima. Não consegui ver tudo mas posso garantir que mesmo dando ares de insegurança, ao se comparar em vários momentos com Pedro Bial para saber quem seus convidados achavam melhor, Tata é campeã: da sagacidade, da rapidez, da improvisação, do jogo de cena. Ela sabe muito bem o que faz e faz muito bem. Grande Tata.

Entretenimento