'Euphoria' inspirou ator em filme com Marjorie Estiano: 'Demônio em cena'
Foi exibido na 84ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo o filme "Precisamos Falar", que conta a história de duas famílias que precisam lidar com o envolvimento dos filhos adolescentes no assassinato de uma pessoa em situação de rua.
Thiago Voltolini interpreta Michel, um adolescente cruel e mimado. "A gente, como ator, tem que defender nossos personagens, mas é difícil defender as coisas que ele fala e faz. Mas ele é um fruto desses pais que têm essa visão de mundo", explicou em entrevista a Splash antes da apresentação do filme.
Para interpretar o personagem, o ator se inspirou em Jacob Elordi, de "Euphoria". "Tem uma sequência que é exatamente aquilo, ele faz uma merda e o pai dele tenta proteger, tenta abafar o caso. Foi uma referência bem precisa. Tanto que depois, na prova de figurino, a referência do personagem era o próprio Jacob Elordi", relembrou.
Na minha primeira cena, a [diretora] Rebeca Diniz falou: Thiago, a gente precisa que o Michel seja odiado. É o demônio que está em cena agora. Ao mesmo tempo, eu não queria ser um vilão caricato. Thiago Voltolini
O ator também colocou elementos da vida real no personagem. Para ele, era importar mostrar um "ser humano que existe, que tem por aí". Ele mesmo afirma já ter conhecido gente assim.
Marjorie Estiano, que interpreta a mãe de Michel, buscou inspiração nas redes sociais. A atriz ressalta a forma como as pessoas falam sobre elas mesmas, mostram seu dia-a-dia, como elas pensam, o que elas acham certo, e diz que isso serviu de material para criar a personagem Sandra.
Eu tentei não julgar a personagem, compreender esse raciocínio dela, encontrar as qualidades. E existem: ela é uma mulher que ama o filho, ama o marido, cuida de todos eles, se dedica ao trabalho dela, defende uma ideologia. Marjorie Estiano
Thiago, que tem 22 anos, comemora a oportunidade de interpretar um personagem como Michel. Segundo ele, é difícil que atore de sua idade façam personagens tão complexos. "Geralmente conquistamos isso depois, com a carreira mais madura", refletiu ele, que classificou Michel como um presente.
"Precisamos Falar" tem previsão de estreia em 2025. O drama dos diretores Pedro Waddington e Rebeca Diniz se propõe a plantar o seguinte questionamento na mente do público: o que você faria se o seu filho cometesse um crime bárbaro?
"Não dá para confiar tanto assim na tua retidão. Eu acho que o que é público é uma coisa e o que é privado acaba sendo outra. Então, lamentavelmente, eu acho que trazemos um pouco esse soco no estômago de todo mundo. O que você faria, faria mesmo? Você tem essa retidão?", argumentou Rebeca.
Tentamos nos colocar no lugar de uma pessoa ou de outra à medida que o filme vai se desenrolando. Mas eu acho que a gente sai um pouco com esse gosto amargo de que talvez não dê para ser tão ético assim. Rebeca Diniz