Gabriela Duarte expõe preocupação com os filhos: 'Medo que sejam infelizes'
Gabriela Duarte, 50, disse não desejar que sua filha Manuela, 18, seja atriz, mas que apoia qualquer escolha profissional da herdeira.
O que aconteceu
Duarte abordou o assunto ao revelar que sente medo de "falhar" com seus dois filhos. Ela explicou que pretende conferir liberdade aos herdeiros para escolherem suas profissões, sem que se sintam pressionados por aquilo que ela ou o pai gostariam que os dois fossem. A declaração foi dada no podcast Mil e Uma Tretas.
Jamais diria assim: 'Adoraria que minha filha fosse atriz'. Não, pelo contrário, mas se ela escolher [ser atriz], está tudo certo. 'Gostaria que meu filho fosse advogado'. Isso jamais, jamais, jamais! Mas eu preciso, egoisticamente, que meus filhos sejam felizes e realizados de alguma forma. Gabriela Duarte
A atriz afirmou que teme sentir que em algum momento falhou na criação dos filhos. "Tenho muito medo de olhar e falar: 'Eu falhei como mãe'. Eu tenho consciência de que é [um sentimento] egoísta. Mas eu tenho medo de olhar e falar assim: 'Eles se tornaram [infelizes] porque eu não dei para eles o caminho que eles mereciam ou precisavam'. E eu tenho muito medo que eles sejam infelizes, que não sejam realizados, não importa com o quê."
Gabriela Duarte é mãe de Manuela e Frederico, 11, do casamento com o fotógrafo Jairo Goldfluss. Os dois estão separados desde 2020. Atualmente, a atriz namora o empresário Fernando Frewka.