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Receita média do influenciador é o dobro do salário mínimo, diz CEO da Mynd

do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/10/2024 05h30

Fátima Pissarra afirmou que o mercado para influenciador digital no Brasil ainda está bastante aquecido. Ao Alt Tabet, do Canal UOL, a CEO da Mynd, uma das principais agências para quem quer trabalhar com internet no país, destacou que a média de receita de criadores de conteúdo no país é superior a dois salários mínimos, o equivalente a R$ 2.824.

A empresária contou que um dos principais ramos hoje para trabalhar com internet é o de "influenciadores de nicho". "Tem muito mercado porque estão começando a surgir os influenciadores de assuntos específicos. A receita média do influenciador é mais que o salário mínimo do país, mas tem gente ganhando R$ 300 mil, R$ 400 mil por mês".

Pissarra ressalta esse segmento de influencer que trabalha para público segmentado. "Tem gente que começou assim, está com 700 mil seguidores e ganha R$ 200 mil por mês só em afiliar [com outras marcas]", explicou, ressaltando haver nicho para todos os gostos. "Você pode colocar qualquer coisa no TikTok que alguém já fez".

Ela ponderou que não existe um padrão para medir o sucesso de determinado influenciador, porque é preciso avaliar antes o perfil do público com quem ele fala. "Tem que avaliar o objetivo da marca. Você vai lançar um produto, ele precisa falar com muita gente, então essa campanha a gente vai colocar influenciador com muito alcance. Agora uma coisa de venda específica, não adianta colocar [influenciador generalista], você pega alguém do nicho".

Fátima também avaliou o "tempo de vida útil" de influencers que viralizam por um conteúdo específico na internet. "Depende muito, porque tem gente que para [no conteúdo que bombou], mas tem quem continua se aperfeiçoando, tem que continuar produzindo".

CEO da Mynd defende Deolane: 'Brasil tem questão com quem fica muito rico'

Pissarra destacou que Bezerra não é mais agenciada da Mynd, mas afirmou que ela é "uma ótima pessoa" e que ficou "preocupada com tudo o que aconteceu". "O Brasil tem uma questão com quem não tem muito dinheiro e fica muito rica, que é o caso da Deolane. Dizem que esse [dinheiro da advogada] vem não sei de onde... Não sei, não posso julgar, não sou juíza, mas todos os trabalhos que a gente realizou com ela foram corretos, ela sempre vende para caramba".

A CEO da Mynd ressaltou que Deolane é uma influenciadora que gera bastante engajamento e, consequentemente, fatura alto. "O engajamento dela é de cinco, seis milhões de views por story. Ela é uma pessoa que conta a vida dela no dia a dia, foi construindo em cima de um público muito fiel ao engajamento. O que ela falar para comprar, a pessoa vai comprar, e ela ganha muito dinheiro por isso".

Toda quarta, Antonio Tabet conversa com personagens importantes da política, esporte e entretenimento. Os episódios completos ficam disponíveis no Canal UOL e no Youtube do UOL. Assista à entrevista completa com Fátima Pissarra:

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