Roteirista de 'Grey's Anatomy' raspou cabeça para fingir câncer, diz colega
A série documental "Anatomy of Lies" estreia nesta terça-feira (15) nos Estados Unidos e promete lançar luz sobre a farsa armada por Elisabeth Finch, que fingiu sofrer de câncer enquanto trabalhava como roteirista do seriado médico "Grey's Anatomy".
O que aconteceu
Finch raspava a própria cabeça e fingia acessos de vômito para convencer os colegas de que sofria de um raro câncer nos ossos, afirma o documentário. "Ela aparecia para trabalhar com a cabeça raspada e um tom esverdeado. Ficava indo ao banheiro e fazendo pausas para vomitar, [supostamente] por causa da quimioterapia", relatou o produtor de "Grey's", Andy Reaser, no trailer da série.
A roteirista chegou a criar uma dieta alimentar específica para dar mais veracidade às suas mentiras. "Ela parecia viver em um micro-ondas. Vivia comendo bolachas e bebendo refrigerante de gengibre. É tão difícil imaginar que alguém possa se comprometer tão fortemente com isso. Parece muito mais difícil para mim do que apenas fazer bem o seu trabalho."
Elisabeth Finch admitiu sua farsa em 2022 e pediu desculpas por todas as inverdades que espalhou. "Eu nunca tive nenhuma forma de câncer. O que eu fiz foi errado. Nada aceitável. Foi doentio. Eu menti e não há desculpa para isso", declarou ela na ocasião.