Ator de Hollywood rebate acusação de abuso feita por Lisa Marie Presley
Michael Edwards, 80, se pronunciou sobre as acusações de abuso presentes na biografia póstuma de Lisa Marie Presley (1968 - 2023).
O que aconteceu
Em trecho de 'From Here to the Great Unknown', livro publicado na última terça-feira (8), a cantora relatou, detalhadamente, os momentos em que teria sido abusada pelo ator, que teve um relacionamento com a mãe dela, Priscilla, 79. "Essas alegações são completamente falsas", declarou ele ao site Page Six nesta sexta-feira (11).
Edwards ainda apontou estar chocado após tomar conhecimento do que Lisa escreveu. "Nunca molestei Lisa Marie e estou chocado com essa ideia".
O ator ainda deu sua explicação para uma passagem controversa de seu próprio livro de memórias, 'Priscilla, Elvis, and Me', publicado em 1988. Por lá, ele disse ter tido uma atração por Lisa Marie. "Fui incentivado a embelezar uma anedota inocente sobre Lisa Marie no meu livro dos anos 1980 e agora me arrependo de ter feito isso. Entendo que essas histórias vendem livros, mas a ideia de que molestei Lisa Marie é só uma invenção".
De acordo com os relatos da cantora, ela tinha apenas 10 anos quando os abusos começaram. Primeiro, ela disse que acordou e viu Michael "ajoelhado do lado da minha cama, passando os dedos pela minha perna por baixo do lençol. Quando eu me mexia, ele parava — então comecei a me mexer".
O ator também teria dito que iria "ensinar" a filha de sua mulher o que "aconteceria quando ela ficasse mais velha". Segundo Presley, antes de sair do quarto, ele a beijou.