Nell Smith, cantora que colaborou com o Flaming Lips, morre aos 17 anos
Nell Smith, jovem cantora que colaborou com a banda Flaming Lips, morreu aos 17 anos. A informação foi divulgada no Instagram dela e de amigos.
O que aconteceu
Wayne Coyne, vocalista da The Flaming Lips, disse no show que ela morreu em um acidente de carro. A informação é da Rolling Stone.
Quem era Nell Smith
Nell nasceu no Reino Unido, mas cresceu no Canadá. Ela se tornou amiga dos membros da Flaming Lips depois que seus pais a levaram a um dos shows da banda. Ela vestia uma fantasia de papagaio na primeira fila, e foi notada pelo vocalista.
Coyne manteve contato com a menina e seu pai enquanto ela aprendia a tocar violão e a compôr. Na pandemia, eles tiveram a ideia de gravar remotamente um álbum de covers de Nick Cave.
Nell fez as gravações iniciais e enviou os arquivos para os Lips. O disco, "Where the Viaduct Looms", foi lançado em novembro de 2021, quando ela tinha só 14 anos.
Depois de "Where the Viaduct Looms", Nell começou a focar na própria carreira. Ela lançou uma campanha para financiar seu álbum de estreia e alcançou a meta.
Ela esperava que o álbum e uma turnê subsequente ajudassem a financiar seu "verdadeiro sonho": ir para uma escola de música no Reino Unido.