Mãe de Gagliasso se diz 'conservadora', admira Nikolas e ostenta Bolsonaro
Bruno Gagliasso ignorou a candidatura da mãe, Lúcia, à Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Ela saiu derrotada das urnas com apenas 3.696 votos.
Quem é a mãe do artista
Lúcia Gagliasso é mãe dos atores Thiago e Bruno Gagliasso. Antes de se aventurar na política, ela se dedicava ao trabalho de chef de cozinha, em um shopping, no Rio de Janeiro.
Ela, que é de origem italiana, é especialista na cozinha do país europeu. "Ser dona nunca foi a minha praia. Estou me realizando, fazendo meu trabalho em paz. Fui contratada para ser a chef", disse a chef, em 2018, durante entrevista ao jornal O Globo.
Distanciamento entre Bruno e a mãe teria começado em 2018, após o primeiro turno da eleição presidencial. À época, Thiago usou o Instagram para criticar a imprensa, dizendo que a televisão não tinha mais influência sobre a opinião pública. A declaração escancarou uma divisão na família.
Giovanna Ewbank, esposa de Bruno, mandou uma mensagem no WhatsApp para o cunhado, e Thiago divulgou um print nas redes sociais.
Espero que quando o seu desejo da 'TV morta' se realize (porque deve ser isso mesmo) vocês estejam preparados para: não ter o apartamento que seu irmão deu para vocês morarem no Rio de Janeiro; não ter ajuda do seu irmão quando você não pagar a escola do seu filho e ele te salvar; não ter a mesada que seu irmão dá para a sua mãe; não ter o apartamento de São Paulo do seu irmão para ficar; entre outras tantas coisas. Giovanna Ewbank
No programa "Resenha Proibidona", Thiago disse que Bruno rompeu relações quando assumiu um cargo na secretaria estadual de cultura de Wilson Witzel. No entanto, segundo apuração do UOL, a briga teria começado antes: no fim de 2017, Bruno Gagliasso cobrou uma postura mais profissional de Thiago na administração de dois restaurantes da família, no Rio, e uma boate, em São Paulo.
Lúcia é apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro. Durante a campanha à Câmara Municipal do Rio de Janeiro, ela publicou vídeos ao lado do político, da mulher dele, Michelle Bolsonaro, e do deputado federal Nikolas Ferreira.
Hoje é o aniversário desse menino maravilhoso que nos enche de orgulho, que tanto influenciou e incentivou meu filho Thiago Gagliasso a encarar os desafios pelo que considera correto. Você sabe do carinho enorme e admiração que tenho por você, pela sua família, e pela pequena Aurora. Nikolas Ferreira, te desejo tudo de melhor sempre. Lúcia, em publicação no Instagram
Apoio de políticos da extrema direita não foi suficiente para garantir uma vaga na Câmara dos Vereadores do Rio. Ela saiu derrotada das urnas com apenas 3.696 votos. Na página dedicada à campanha, a chef se classifica como uma mulher "conservadora".