Fãs lamentam ausência de Maiara & Maraisa e Henrique & Juliano em tributo
O legado de Marília Mendonça, cantora morta em 2021, foi celebrado neste sábado (5), no Allianz Parque, em São Paulo. O especial This Is Marília Mendonça contou com shows de Luan Pereira, Marcos & Belutti, Tierry, Alok, Jão, Ludmilla, Luísa Sonza, Luiza Martins, Murilo Huff, Péricles, Xamã e Yasmin Santos e reuniu fãs da artista. Mas a ausência de duas duplas muito próximas à cantora não passou despercebida.
O que aconteceu
Greice Kelly, 31, estava na plateia com uma camiseta personalizada, feita pela mãe. Ela, que é fã de Marília há anos, estava acompanha da irmã, Giovana Vitória, 14, que seguiu seus passos na adoração da artista. "Foi uma paixão passada de uma para a outra".
Ela teve a oportunidade de ver Marília cantar ao vivo, enquanto trabalhava na produção de um evento. "Eu vendia bebidas, mas na hora que começou o show não me aguentei e tive que ir vê-la de perto. Corri o risco de não receber meu salário", relembra.
Em outro momento, ela relembra que estava fazendo um trabalho dentro de um shopping em São Paulo quando descobriu que Marília estava lá, a passeio. "Corri o shopping inteiro, mas não consegui ver ela."
A irmã não chegou a ver a cantora em vida, mas está feliz em poder prestigiar a homenagem, principalmente por conta da presença de Jão na programação. "Foram artistas que também participaram da carreira dela também, então achei que faz todo sentido."
Elas lamentaram a ausência de Maiara & Maraisa e Henrique & Juliano. Afinal, esses dois grandes nomes da música sertaneja eram muito próximos a Marília Mendonça.
O sertanejo é representado por Luan Pereira, Murilo Huff, Yasmin Santos, Luiza Martins, Tierry e a dupla Marcos e Belutti —aprovada por Márcia da Silva, 38. "Gosto muito deles, então fiquei feliz com a programação. Tem um pessoal diversificado, e com gente que ela gostava", contou ela, que se descreve como grande fã de sertanejo.
Achei essa iniciativa incrível, principalmente para apresentar o legado dela para novas gerações. Márcia da Silva
Para Giulio de Freitas, 23 e Luana Leonardo, 32, amigos que vieram acompanhar o show, a proposta de celebrar o que Marília fez é uma prova de que o trabalho dela segue sendo forte. "É uma forma de lembrar o que ela fez. Não que ela seja esquecida em algum momento, mas reforça que as pessoas continuam amando ela. Hoje só vai deixar isso mais claro", disse ela.
Essa homenagem mostra pra gente que a morte é só do corpo mesmo. Ela sempre vai estar viva nos nossos corações e na boca do povo. Giulio de Freitas