Topo
Entretenimento

Mariana Goldfarb relembra diagnóstico de anorexia: 'Até definhar'

Mariana Goldfarb relembra diagnóstico de anorexia - Instagram
Mariana Goldfarb relembra diagnóstico de anorexia Imagem: Instagram
do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

04/10/2024 13h48

Mariana Goldfarb, 34, decidiu relembrar o diagnóstico que teve de anorexia, entre 2017 e 2018.

O que aconteceu

Nesta sexta-feira (04), a modelo conversou com os seguidores sobre transtornos alimentares. A nutricionista, então, falou sobre o disturbio que teve, que aconteceu há cerca de sete anos. "Os sintomas de anorexia se apresentaram para mim de forma mais aguda e crítica entre 2017 e 2018, durou mais ou menos uns oito meses nessa fase mais crítica. Eu não comia mesmo, sentia muita fome e, quando já estava insuportável, já tinha feito jejuns longuíssimos de maneiras não saudáveis, comia um pedaço de peixe".

A influenciadora contou que não comia nenhum outro tipo de alimento que não fosse uma fonte de proteína. "Tinha aversão não só a carboidratos, mas a brócolis, cenoura, couve-flor, legumes e verduras. Só comia proteína, era só filé de peixe que eu comia durante muito tempo. Fiquei muito fraca, parei de menstruar porque nosso corpo precisa de gordura para metabolizar hormônio. Isso não é natural e não é saudável para nosso corpo. Estava tendo teto preto e caindo dura depois de atividade física".

Goldfarb ainda apontou que também não tinha uma relação saudável com exercícios físicos. "Fazia atividade física de forma extenuante, até definhar, de forma muito imprudente, não saía da academia até não bater a meta de não sei quantas calorias perdidas".

Ela abriu o jogo e disse que chegou a provocar vômito depois de se sentir culpada por come. Após fazer isso por cerca de quatro vezes, decidiu procurar ajuda profissional. "Me olhei no espelho e vi também a minha alma. Olhei e falei: 'O que estou fazendo comigo?'. Aí fui procurar ajuda. No meu caso, não me ajudou a minha família e meus amigos me alertarem. Eu tive que me dar a mão e me levar a uma análise séria".

Por fim, ela contou que foi um processo doloroso. "Começou um processo muito profundo, muito doloroso e muito difícil, mas que me salvou. Entendi que a anorexia era a ponta de um iceberg e porque ela estava se mostrando naquele momento".

Entretenimento