Topo
Entretenimento

Macklemore tem participação cancelada por festival após criticar os EUA

Macklemore se apresenta no primeiro dia de shows do Lollapalooza Brasil 2019 - Mariana Pekin/UOL
Macklemore se apresenta no primeiro dia de shows do Lollapalooza Brasil 2019 Imagem: Mariana Pekin/UOL
do UOL

Colaboração para Splash

26/09/2024 15h02

Macklemore, 41, teve cancelada sua participação no festival Neon City, que está para acontecer em Las Vegas nos próximos dias. A organização do evento atribui a mudança na programação a "circunstâncias imprevistas".

O que aconteceu

O cancelamento ocorreu depois de o rapper ter criticado o posicionamento dos Estados Unidos sobre o conflito entre Israel e Palestina, durante o festival Palestine Will Live Forever, em Seattle. "F*dam-se os Estados Unidos!", disparou ele na ocasião, em pleno palco.

Macklemore comentou o assunto nas redes e admitiu que não se expressou da forma ideal. "Meus pensamentos e sentimentos nem sempre são expressos de forma perfeita ou educada. Às vezes eu escorrego e sou levado pelo momento... Infelizmente, o evento histórico em minha cidade natal que reuniu milhares de pessoas para aumentar a conscientização e arrecadar dinheiro para o povo da Palestina foi ofuscado por duas palavras", declarou, em texto publicado no Instagram.

Mesmo assim, ele reafirma seu apoio total à causa palestina. "Quando acordo e vejo mais alguns bilhões de dólares dados a Israel, ou outro campo de refugiados destruído, ou um pai segurando um membro de seu filho martirizado, ou mais um discurso de um político justificando o direito de Israel de 'se defender' enquanto nega aos palestinos o direito de existir, digo para mim mesmo: 'F*dam-se os Estados Unidos!' E não acho que estou sozinho."

As retaliações que tem sofrido na carreira não o impedirão de lutar pelo que acredita, concluiu Macklemore. "Perdi patrocínios, perdi laços comerciais. [Mas] ainda estou aqui, inabalável em meu apoio a uma Palestina livre."

Entretenimento