Topo
Entretenimento

Prada traz tons metálicos, enquanto Emporio Armani aposta em gravatas na Semana de Moda de Milão

19/09/2024 18h57

MILÃO (Reuters) - A Prada usou distorções visuais na sua coleção feminina Primavera-Verão 2025, apresentada nesta quinta-feira na Semana de Moda de Milão, com saias suspensas por cintos, óculos com lentes enormes e viseiras.

Os estilistas Miuccia Prada e Raf Simons abriram o desfile, chamado “Presente Infinito”, com um vestido floral de alças e outro preto que trazia anéis metálicos, enfeite que aliás foi colocado em vários looks.

As modelos usaram saias prateadas, algumas delas com buracos, além de meias-calças coloridas que também faziam o papel de calças, além de saias presas com cintos.

Aliás, este último artigo foi destaque em todo o desfile, até em bolsas com os fechos pendurados nos quadris de algumas modelos.

Houve espaço também para tops apertados, sunquinis, blusas com nós e muitas peças externas, incluindo jaquetas em cores brilhantes. Um vestido escuro de penas foi enfeitado com uma capa de chuva laranja. Também havia modelos com saias transparentes sobre calças mais justas. Entre os acessórios, óculos de sol enormes e viseiras que chegavam a cobrir os rostos.

Nos pés, os estilistas exploraram de sandálias a botas de caubói, além de saltos coloridos.

Já Giorgio Armani trouxe looks mais suaves na Emporio Armani, a segunda linha do veterano estilista. Ele abriu o show, chamado “Futuro Perfeito”, com duas modelos usando ternos e gravatas, um acessório que apareceu muito na coleção.

Pequenas jaquetas, calças mais largas, saias longas, vestidos leves e também muitas roupas externas, incluindo grandes casacos e parkas, apareceram no desfile. Para a noite, as modelos usavam vestidos brilhantes ou camisas brancas, que combinavam com calças brilhantes e gravatas soltas.

(Reportagem de Marie-Louise Gumuchian e Elisa Anzolin)

Entretenimento