'A Substância' traz o etarismo para os filmes de terror
Esta é apenas uma parte da newsletter Dicas de Filmes e Séries. Inscreva-se para receber a versão completa gratuitamente por email toda quinta.
"A Substância" leva o troféu de terror esquisitão do ano. Demi Moore faz o papel de uma atriz que, preterida no mercado por não ter mais a beleza jovial, aceita tomar um remédio bizarro que permite a ela, por algum tempo, ficar rejuvenescida de forma espantosa. Aí entra a atriz Margaret Qualley, realmente um espanto de bonita.
Essa troca de invólucro corporal logo se transforma num delírio assustador. E então é possível listar as referências pinçadas pela diretora Coralie Fargeat.
O segundo longa da cineasta francesa mistura "Branca de Neve", "O Retrato de Dorian Gray", "Frankenstein" e "Crepúsculo dos Deuses". E também se conecta ao filme de estreia de Fargeat, "Vingança" (2017), violentíssimo thriller disponível na Netflix, sobre uma mulher que se vinga dos homens que a atacaram.
Curiosa é a opção declarada da diretora ao usar Demi Moore por ver nela alguém que sofreu da mesma rejeição sofrida pela personagem. 'Substância' traz o etarismo aos filmes de terror, num dos grandes impactos de 2024.
'A Substância', 2024
Direção Coralie Fargeat
Elenco Margaret Qualley, Demi Moore, Dennis Quaid
Classificação 18 anos
Onde Nos cinemas